» » Cobras podem cuspir os alimentos

Cobras podem cuspir os alimentos

Para quem já assistiu a primeira versão do filme Anaconda, uma cena chama a atenção: a cobra come o personagem vivo por inteiro e, segundos depois, buscando mais mobilidade, ela cospe o homem ainda vivo, que dá uma piscadinha para seus amigos de viagem. Ficção? Nem tanto. Cobras podem engolir o alimento e depois cuspir tudo de volta a natureza se tiver um motivo justo.

Cobra come mais do que pode

O maxilar da cobra é um dos mais elásticos entre os animais do mundo. Diversos vídeos já foram postados na Internet de cobras que engoliram jacarés, cabras e até vacas inteiras. Como sua boca é elástica, ela pode se alargar o quanto a cobra quiser para depois ir degustando o alimento ainda vivo com suas enzimas e fazendo a digestão.

Cobras podem deglutir alimentos


Contudo, quando alguém disser que você tem um ‘olho grande’ você pode dizer que tem um ‘olho de cobra’. Uma cobra pequena pode sim engolir uma cabra inteira e ainda viva, mas o peso do animal vai acabar com sua mobilidade, por isso ela acaba por cuspir o alimento ainda não digerido. Algumas cobras tentam se mexer com a barriga ainda cheia, mas o peso é insuportável(mesmo com sua forte musculatura) e a cobra acaba por colocar tudo para fora.

Apesar de tanta vontade de comer um animal inteiro, podemos dizer que a cobra tem mais vontade que foma. Uma serpente pode passar mais de seis meses perdendo calorias sem passar fome. Algumas cobras já foram testadas por pesquisadores e passaram oito meses sem qualquer prejuízo a seu sistema orgânico sem qualquer alimento. Claro que, como todo animal e até mesmo os humanos, elas vão ficando bem agressivas a medida que o tempo sem alimento vai se estendendo, mas nada que não seja controlável.

Confira alguns videos do quanto uma cobra pode comer animais grandes:

 


 

 

https://www.youtube.com/watch?v=Hbjb7vcVdOk

https://www.youtube.com/watch?v=R7Vibcq_rrw


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Alimentação