Alimentação

Cobra preta e Branca: Espécies e significado de Sonhos

Que nesse mundão existem vários animais diferentes, nós já sabemos, não é mesmo? Cada bichinho é único com suas cores, curiosidades e mistérios… Por isso é tão interessante e fascinante conhecer um pouco mais sobre eles. No artigo de hoje …

Cobra do milho: Curiosidades

A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e  de …

Jararacuçu e as suas semelhantes

Dentre muitas cobras, peçonhentas ou não, está a jararacuçu e as suas semelhantes! É incrível saber que cobras que possuem características tão iguais, são na verdade, muito diferentes! No artigo de hoje vamos falar sobre a jararacuçu e as suas …

Cobra-marrom: um pouco de tudo!

A Pseudonaja textilis, ou cobra-marrom é uma serpente que vive na Austrália, e pode ser encontrada tanto em áreas urbanas, quanto em áreas não habitadas, sendo as regiões áridas e com pouca chuva, as suas preferidas. Trata-se da segunda cobra …

Cobra cruzeira: mantenha distância!

A temida cobra urutu-Cruzeiro (Bothrops alternatus) é uma espécie de serpente que vive nas regiões sul, Sudeste e centro-Oeste do Brasil. Seu corpo possui variação de cor entre marrom e bege, e pode medir até 1,70 de comprimento. Geralmente as …

Como Alimentar uma Cobra Doméstica?

A alimentação da cobra doméstica inclui, geralmente, pequenos camundongos. Além disso, é possível alimentar uma cobra com pintinhos ou uma combinação de insetos, larvas e peixes. No entanto, os camundongos são os animais mais recomendados para serem oferecidos às cobras …

Carne de Cobra – Onde se Come?

O Brasil é um dos países do mundo onde mais se consome proteína vinda de carnes. Frango, boi, peixe e uma série de outros animais servem de alimento na mesa brasileira. Todas elas cheias de nutrientes e repletas das vitaminas …

Todas as Cobras são Carnívoras!

Você pode se deparar com uma cobra entre árvores, mas com certeza não vai ver este animal comendo plantas. As cobras são animais assustadores justamente por seus hábitos alimentares: elas só comem carne. Seja qual for a espécime ou o …

Cadeia Alimentar da Cobra – Quem Come Cobra e O Que a Cobra Come

Todas as cobras conhecidas são carnívoras e poucos animais atrevem-se a se alimentar delas. Isso faz com que as cobras estejam entre o topo da cadeia alimentar. Geralmente elas se alimentam de pequenos mamíferos, roedores, aves, répteis, insetos e ovos. O …

Por Onde as Cobras Defecam – Onde Fica o Ânus da Cobra?

As cobras não têm ânus, mas defecam pela cloaca, que fica localizado em sua cauda, um pouco antes do fim do corpo. Nas fezes das cobras estão os elementos que não digeridos de sua presa, como dentes e pelos. É também …

Os Hábitos Alimentares das Cobras

As cobras são carnívoras, o que significa que comer apenas carne, incluindo outras cobras. Algumas são caçadoras, enquanto outras ficam na espera (por muito tempo as vezes) em algum lugar para emboscar suas presas. Elas podem ser muito sorrateiras e tentar enganar suas vítimas para fazer com …

A Melhor Alimentação para as Cobras

Apesar da maior parte dos filmes suscitar que o melhor alimento para as cobras é a carne humana, não é bem assim que as coisas acontecem. Elas adoram de fato uma presa humana que estiver ‘dando sopa’ em sua frente, …

Cobras podem cuspir os alimentos

Para quem já assistiu a primeira versão do filme Anaconda, uma cena chama a atenção: a cobra come o personagem vivo por inteiro e, segundos depois, buscando mais mobilidade, ela cospe o homem ainda vivo, que dá uma piscadinha para …

Como as cobras caçam na água

  As cobras d’água pertencem a uma família de cobras não-venenosas, comumente encontradas na América do Norte. No sudeste dos EUA, as cobras de água estão entre os répteis mais abundantes e mais frequentemente encontrados em liberdade na antureza. Embora …

Existem serpentes vegetarianas?

A alimentação faz parte do ciclo da vida e todos precisam comer para conseguir completar a fase. Com as serpentes não poderia ser diferente. Mas dizem que existem serpentes vegetarianas. O que acha? Não, não existem. Esse são alguns mitos …

Serpentes podem passar dias sem alimento.

Nós serem humanos assim como outros seres vivos, comemos pelo menos três vezes no mesmo dia. Esse é o número na média, que devemos nos alimentar para manter uma saúde relativamente normal. O mesmo não acontece com as cobras,  elas …