» » A Melhor Alimentação para as Cobras

A Melhor Alimentação para as Cobras

Apesar da maior parte dos filmes suscitar que o melhor alimento para as cobras é a carne humana, não é bem assim que as coisas acontecem. Elas adoram de fato uma presa humana que estiver ‘dando sopa’ em sua frente, mas isso porque as cobras preferem sempre presas vivas às mortas. Os animais frescos sempre são os mais interessantes para as cobras, mas não pela caçada, mas por seu valor nutritivo.

alimentação da cobra

Assim que o organismo vivo morre, acaba por deteriorar sua carne. Isso quer dizer que o sangue irá coagular e sua pele e carne começam a entrar em processo de deterioração. Com isso os nutrientes vão embora e a carne do animal ou humana é inviável para alimentação. O sabor muda e sua fonte de proteínas é mínima, por isso as cobras e outros animais carnívoros preferem sempre presas vivas. É uma questão de sobrevivência e não de caçar predadora ou jogo para buscar a presa, como suscitam os filmes.

Leia também:

Cadeia Alimentar da Cobra


Os Hábitos Alimentares das Cobras

Cobras são carnívoras

Todas as cobras do mundo são carnívoras, sem exceção. Elas podem se alimentar de pequenos ou grandes animais, depende de qual tipo de animal estiver fácil e do seu porte. O sistema de auto proteção das cobras é dos mais eficientes, por isso você não vai ver uma pequena cobra lutando com um homem ou uma cabra. Caso ela tenha mais de seis metros e pese mais de seis quilos, ela pode se ofertar para seguir adiante na busca pela fonte de alimentos porque sabe que irá ganhar a batalha.

Nenhuma cobra mastiga o seu alimento, pois ela quer aproveitar ao máximo os nutrientes do alimento e o ingerem inteiro. A digestão acontece por meio de substâncias em seu estômago, e pode durar horas ou até dias para um pequeno rato ser digerido por completo. Enquanto isso ela não irá comer de novo, pois não precisa.

 


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Alimentação