Brasileiras

Jararacuçu e as suas semelhantes

Dentre muitas cobras, peçonhentas ou não, está a jararacuçu e as suas semelhantes! É incrível saber que cobras que possuem características tão iguais, são na verdade, muito diferentes! No artigo de hoje vamos falar sobre a jararacuçu e as suas …

Cobra-marrom: um pouco de tudo!

A Pseudonaja textilis, ou cobra-marrom é uma serpente que vive na Austrália, e pode ser encontrada tanto em áreas urbanas, quanto em áreas não habitadas, sendo as regiões áridas e com pouca chuva, as suas preferidas. Trata-se da segunda cobra …

Cobra cruzeira: mantenha distância!

A temida cobra urutu-Cruzeiro (Bothrops alternatus) é uma espécie de serpente que vive nas regiões sul, Sudeste e centro-Oeste do Brasil. Seu corpo possui variação de cor entre marrom e bege, e pode medir até 1,70 de comprimento. Geralmente as …

Jararaca Ilhoa – Cobra Rara e Venenosa!

A Jararaca-ilhoa (Bothrops insularis) é uma serpente brasileira rara, encontrada apenas no Estado de São Paulo, na Ilha da Queimada Grande ou “Ilha das Cobras”. A cobra Jararaca-ilhoa é uma víbora venenosa sem concorrentes ou predadores na ilha. Quando a Ilha da …

Cobras Brasileiras – Tipos, Nomes e Fotos

Os principais nomes de cobras brasileiras e suas espécies são: Coral verdadeira (Micrurus corallinus) – cobra brasileira mais venenosa; Jiboia (Boa constrictor) – cobra não venenosa comum no Brasil; Cascavel (gênero Crotalus); Jararaca (Bothrops jararaca); Surucucu-Pico-de-Jaca (Lachesis muta). Falsa coral – diversas espécies. Leia também: Tipos …

Tipos de Cobras Brasileiras Venenosas

Entre 321 espécies de cobras que vivem no Brasil, cerca de 36 são peçonhentas. Entre os tipos de cobras venenosas existentes aqui, as mais perigosas e letais são: Coral Verdadeira; Cascavel; Surucucu pico-de-jaca Jararaca. Uma única picada de uma dessas criaturas …

Cobras na Amazônia

Há muitas espécies no Brasil de serpentes, porém na Amazônia existe a maior concentração destes répteis. A Floresta Amazônica é uma floresta tropical, latifoliada e úmida que abrange uma porção da Bacia Amazônia, tal qual possui, em sua extensão, sete …

As Maiores Cobras do Brasil

A maior cobra brasileira de acordo com pesquisas feitas é a Sucuri, está cobra é um réptil que pode ultrapassar os 10 metros de comprimento, tendo a força e tamanho suficiente para matar um ser humano por asfixia. A cobra sucuri, ou também muito conhecida pelo …