Cobra Anaconda Verde

 Todo mundo já ouviu falar da cobra anaconda. Conhecida por sua fama no cinema, a cobra anaconda real não chega nem perto do filme com a atriz Jennifer Lopes, que já ganhou duas continuações tamanho é o sucesso das cobras no cinema. Afinal, todo mundo tem medo de cobra mas adora ver elas atacando com seus olhos ferozes. A anaconda real não chega nem perto de uma cobra da sétima arte que consegue ficar da altura de um pavilhão inteiro e existe variantes. Há mais de cinco tipos de cobras apelidadas de anaconda, e uma delas é a Cobra Anaconda Verde.

Cobra Anaconda Verde

Cobra Anaconda Verde vive no Brasil

Estranha em ambiente terrestre mas ágil na água, a Cobra Anaconda Verde vive nos pântanos e florestas tropicais da América do Sul. Pode ser encontrada em especial na Amazônia, ironicamente onde o filme famoso hollywoodiano se ambienta (ao menos nisso ele acertou, não é mesmo?). Também pode ser encontrada na Colômbia, México, Panamá e outros países próximos com semelhança no clima.

Hollywood também acertou quando colocou a Cobra Anaconda Verde na água. Esta cobra pode andar bem em terra, mas seu corpo é perfeitamente projetado para nadar mais rápido, por isso sua principal alimentação é de animais aquáticos de casco mole. Logo, os jacares estão a salvo.

Características da Cobra Anaconda Verde

Esta cobra é a maior das diversas variedades de anacondas encontradas na América do Sul. Na verdade é a maior cobra o mundo em peso, sendo capaz de chegar a 250 quilos na fase adulta, o que lhe dá nada menos que 30 centímetros de diâmetro. Com garras flexíveis e corpos musculosos, suas presas são engolidas inteiras, seja um pássaro, um porco selvagem, ou um jaguar. Ela costuma abraçar a vitima para matar por asfixia ou a imobilizar para digeri-la ainda viva e obter a maior quantidade de nutrientes possível.