Criar Cobras

Cobra do milho: Curiosidades

A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e  de …

Filhote de Cobra – Como são Jararaca, Coral, Cascavel

Um filhote de cobra é um animal independente, vive sozinho desde o nascimento. Um filhote de cobra venenosa, como a jararaca, cascavel e coral, possui veneno desde o nascimento. Os filhotes de cobras podem nascer de ovos ou diretamente do …

7 Cobras Domésticas Dóceis para Ter em Casa

Está a procura de um animal de estimação? As cobras domésticas podem ser uma ótima opção. Elas vivem em terrários e observar seu comportamento pode ser uma excelente atividade. Além disso, as cobras domésticas necessitam de poucos cuidados e não …

Onde Comprar Cobra de Estimação à Venda!

As cobras são animais silvestres e por isso tem seu comércio restrito e controlado, devendo seguir algumas regras. O local de compra da cobra de estimação deve ter autorização do Ibama e deve fornecer nota fiscal. O local escolhido deve …

O Que a Cobra Come? Alimentação da Cobra

A cobra come, principalmente, pequenos roedores, como ratos e camundongos, além de pequenos mamíferos, como quatis, gambás e guaxinins. A alimentação da cobra também inclui: Passarinhos silvestres ou domésticos e aves maiores, como galinhas, gaviões e garças; Répteis, anfíbios (sapos) …

Por Que as Cobras Trocam de Pele?

As cobras trocam de pele no processo que recebe o nome de muda ou ecdise para poderem expandir o seu corpo e crescer. Uma cobra jovem precisa estar trocando sua pele periodicamente porque sua camada mais superficial formada por queratina é …

Criar cobra em casa é perigoso?

Se você comentar com amigos que pretende criar uma cobra, muitos vão se assustar e outros vão comentar por horas o quanto é perigoso ter uma cobra em casa. Na verdade é sim. Este é o tipo de assunto que …

Jamais ofereça leite à uma cobra

Há quem crie cobras como pets mesmo, alimentando com comida humana e dando carinho como se estivesse criando um cachorro ou gato. Quanto ao carinho tudo bem, mas na alimentação os cuidados devem ser muito mais intensos que criar qualquer …

Doenças mais comuns de cobras em cativeiros

Criar cobras é mesmo uma atividade prazerosa para quem ama este animal. Mas quando não é feito da forma correta, o animal corre sérios riscos de ficar doente. E não são doenças simples. Algumas podem mesmo levar o animal à …

Cobras ajudam no controle da cadeia alimentar

Você é daqueles que pensa que a cobra é um dos animais que não deveria existir? Grande erro. Todos os animais possuem uma função no meio ambiente e por isso eles estão lá. Podemos dizer com toda a certeza que …

Como alimentar cobras criada em casa

Aos criadores, é uma boa sugestão retirar a cobra de sua casa no período de alimentação. Isto é recomendado para algumas razões. Primeiro: isso permite que a cobra se concentre em comer apenas. Segundo: elimina o perigo da cobra comer seus …

Cuidados com a temperatura ao criar cobras

Criar cobras não é um dos hábitos mais comuns no Brasil quando se trata de ter pets em casa, mas ainda é um costume muito conhecido. Mas para fazer isso da forma correta, alguns cuidados são essenciais, e um deles …

Cobras comem seus filhotes

No mundo animal o canibalismo é algo natural. Ou seja: animais comendo animais da própria espécie. Para os humanos é um dos crimes mais hediondos, mas animais não possuem o nível de raciocínio que os humanos. Para os bichos, comer …

Criadores de cobra no Brasil

  O número de criadores de serpente no Brasil começa a crescer, e o motivo é um só: o veneno!   Laboratórios farmacêuticos chagam a pagar pequenas fortunas pelo veneno das serpentes, comumente usado na fabricação de soros e outros …

A força da cobra

  Apesar de comumente serem lembradas por seu veneno, as cobras são espécies extremamente fortes, e muitas delas usam apenas da força para capturar suas presas. A família Boidae abriga as mais famosas cobras constritoras (que sufocam suas presas para …

Como funciona o encantamento de cobras?

O homem é o ser mais provido de capacidade de persuasão e criatividade que tem por muitas vezes o intuito de enganar e levar vantagem sobre os outros. Muito se comenda sobre o “conto do vigário”, aqui em nosso País. …

Sensores da Língua da Cobra

  Como a maioria dos animais do planeta, as cobras têm cinco sentidos normais: visão, tato, olfato, audição e paladar. Alguns dos seus sentidos são um pouco limitados, se comparados com outros animais, porém, alguns se estendem além do comum. …

Como as Cobras se Refrescam

  As cobras são animais de sangue frio, não tem calor próprio, regulam temperatura de acordo com o ambiente, é um hábito das cobras tomarem “ banho de sol ” durante o dia por exemplo. Seu corpo absorve calor , …

Como Cuidar de Filhotes de Cobra

  A maioria das cobras nascem a partir de ovos, e algumas espécies nascem do corpo de suas mães, mas não existe cuidado da parte destes, pois  os filhotes são abandonados, até mesmo as espécies que se desenvolvem em ovos …

Como as Cobras Tratam seus Filhotes

Como as Cobras Tratam seus Filhotes   As cobras são animais totalmente independentes e não são dotadas de sentimentos  e muito menos fazem alguma demonstração de carinho , ou cuidado com seus filhotes.   Não possuem senso maternal. As espécies …