» » Cobras podem ser domesticadas?

Cobras podem ser domesticadas?

Quando se trata de serpentes, existem apenas dois tipos de pessoas, aquelas que são apaixonadas por elas, e aquelas que possuem grande preocupação, quando não um sentimento de repugna. Mas para aqueles que são adoradores da espécie, é possível que o desejo de tê-las em casa aconteça, mas muitas dúvidas começam a surgir, afinal, ouvimos constantemente muitas histórias que citam cobras que atacaram pessoas e muitas outras que poderão fazer com que você, ou aqueles que moram com você tenham determinado receio de tê-la como um animal doméstico.


Cobras podem ser domesticadas?

É claro que não é todo o tipo de cobra que se pode ter em casa, afinal, existem aquelas que são peçonhentas e aquelas que não são. Desta forma, é claro que as que são venenosas não são indicadas a tentativa de serem domesticadas de forma alguma, mesmo que exista a possibilidade de retirada das presas que são as transmissoras da substância. Já as que não são venenosas podem sim ser domesticadas.

Antes de mais nada, é necessário entender que o que fará de uma cobra mais ou menos dócil será sua espécia, assim como a sua forma de criação, se foi criada em cativeiro ou não, lembrando sempre que mesmo assim ainda é dificil prever, afinal falamos de animais de instinto selvagem.

Qual a melhor cobra para domesticar

Ao que especialistas informam, a melhor cobra para se ter como animal doméstico seriam as constritoras, pois além de serem serpentes muito bonitas, também devem ter um temperamento dócil, defecam poucas vezes, são mais fáceis de serem alimentadas, e ainda assim possuem um tamanho que pode ser consideravel, afinal, aqueles que gostam de cobras, podem ter certa preferência por aquelas que são maiores.


Cuidados com uma cobra

Como dito anteriomente, é sempre importante que se tenha cuidado, pois as cobras são animais selvagens e a qualquer momento seu instinto pode falar mais alto do que sua “educação doméstica”, sendo assim, é importante que a pessoa que a criará tenha determinados conhecimentos para lidar com ela, desde a forma como irá manuseá-la, assim como em questões de alimentação, e até mesmo a dedicação de atenção a elas.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Criar Cobras