Cobras são bons animais de estimação

Em comparação com outros animais, as cobras exigem pouco cuidado, caso você tenha criado um espaço ideal e uma rotina de alimentação. Isso não significa que você pode negligenciá-la, apenas quer dizer que elas podem suportam um esquecimento de alguns dias muito melhor do que outros animais. Se você se esquecer de alimentar uma cobra por dois ou três dias, não muda muita coisa.

cobras

Cobras não precisam de muito espaço

O tamanho da cobra determina a quantidade de espaço que ela precisa, mas pouco em comparação com outros animais. Por exemplo: uma jiboia de dois metros pode viver muito confortável em uma gaiola medindo 2,50 cm x 40 cm. Isso pode parecer uma grande peça de mobiliário de ter em sua casa, mas pense sobre o quanto de espaço um cão precisa!

Ninguém é alérgico a cobras

Diferentemente da maioria dos outros animais de estimação comuns, as cobras não tem pêlos e, portanto, ninguém é alérgico a cobras. Algumas pessoas, porém, podem reagir a picadas de cobra de serpentes inofensivas. Mas cuidando das feridas adequadamente, não tem problema. Elas também são praticamente inodoras, por isso você não vai ficar continuamente gastando dinheiro com um eliminador de odor animal de estimação para manter a sua casa cheirando bem. 

Cobras exigem uma alimentação barata

As cobras só precisam comer uma vez por semana (em condições normais) e não custa muito para alimentá-las. Quanto maior a cobra, maior a refeição que precisa e mais tempo ela vai ficar sem se alimentar. O custo dos alimentos também é mais barato que uma ração de cachorro de raça, por exemplo.

Elas não fazem barulho

Pense nos latidos do seu cachorro de estimação durante à noite e pense no barulho que uma cobra faz em seu cantinho: nenhum! Se você busca comodidade e silêncio, a cobra é o animal que estava procurando.