» » Como alimentar cobras criada em casa

Como alimentar cobras criada em casa

Aos criadores, é uma boa sugestão retirar a cobra de sua casa no período de alimentação. Isto é recomendado para algumas razões. Primeiro: isso permite que a cobra se concentre em comer apenas. Segundo: elimina o perigo da cobra comer seus próprios restos juntos com o alimento. 

alimentação das cobra

A melhor alimentação para cobras

Cobras de cativeiro devem ser alimentadas apenas com roedores criados em cativeiro, pois tais presas podem transferir parasitas para a sua cobra. Nada de pegar ratos na rua para levar para a sua cobra. A regra geral é dar a cobra um alimento do mesmo tamanho da área da barriga do animal. Um alimento muito grande pode fazer a cobra regurgitar a parte não digerida de sua refeição depois de alguns dias. Isso é perigoso e pode ser mortal para o animal. A melhor coisa a fazer é evitar a regurgitação.


As crias podem ser alimentados cada sete 7 dias. Adultos, no entanto, não deve ser alimentados muitas vezes, apenas a cada 10 dias ou no máximo a cada 14 dias. É recomendado que você alimente os animais com roedores descongelado. O dono também pode cortar a carne do alimento. Não é necessário, mas não ajuda o processo de digestão.

alimentação da cobra

De vez em quando, a cobra vai preferir comer um animal vivo. A maioria das minhas serpentes, no entanto, come animais congelados ou descongelados, mas já mortos. Se o dono quiser alimentar seu animal com um bicho vivo, é recomendado que a presa a servir de alimentação seja morta antes mas servida fresca para se certificar que a cobra não vai se machucar enquanto se alimenta. Uma vigilância se jogar a presa ainda viva no aquário pode ser interessante para garantir que ela se alimente e não perca sua energia caçando o animal e esta presa possa fugir, deixando a cobra com fome.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Criar Cobras