» » Criação de Cobras – Dicas e Cuidados

Criação de Cobras – Dicas e Cuidados

Atualmente, não são só os gatos e o cachorros que estão nas casas como animais de estimação.  Os animais silvestres e répteis também estão ocupando esses espaços.  Claro, que não são tão comuns, mas quem tem um pet desses adora!


Os animais como como cobras, lagartos e tartarugas não podem ser vendidos da mesma forma que cães e gatos, que são animais domésticos, segundo a legislação, todo o animais não ameaçado de extição pode ser criado comercialmente, mas existem leis que regulamentam ro número de criadouros autorizados a reproduzir esses animais.

Ou seja, quando uma pessoa compra um réptil, elairá precisar verificar se a loja tem autorização do Ibama, e claro, se este animal possui nota fiscal comprovando sua origem. Sendo assim, ter esse tipo de bicho ou mesmo reproduzi-lo, sem autorização é contra a lei e dependendo da gravidade da infração a multa pode varia de R$ 500 a R$ 10 milhões.

Para se criar esses animais existem algumas regras

Quem quer ter um réptil como pet deve se inteirar dos cuidados específicos com ambiente, por exemplo. É preciso ter um ternário climatizado, com a temperatura ideal, já que esses tipos de animais variam sua temperatura corpórea de acordo com o ambiente em que estão, ou seja, não muito quente, mas também não muito frios.

O Espaço deve ser levado em consideração, as cobras variam muito de comprimento, por isso deve-se verificar com o tratador ou vendedor qual o espaço ideal que esse animal precisa para viver tranquilamente.


Criar Cobras


Os répteis são hospedeiros potenciais da bactéria salmonela, por isso é extremamente lavar bem mas mãos s após brincar com os bichos e tentar evitar contato com olhos e boca.

Já a alimentação também pode variar, em sua maioria as cobras são carnívoras se alimentando de pequenos mamíferos como ratos, coelhos etc, porém, existem a venda alimentos ideiais para cria cobras em casa, um tipo de ração que dará ao seu pet toda as vitaminas e minerais que eles necessitam.

 


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Criar Cobras