Onde Comprar Uma Cobra

As cobras são animais silvestres, e por isso tem seu comércio restrito e controlado, devendo seguir algumas regras.

O local de compra deve ter autorização do Ibama , e deve fornecer nota fiscal . O local escolhido deve atender à esses requisitos mínimos, bem como a informação sobre os cuidados e procedimentos com o animal escolhido.

 

Abaixo segue o nome de algumas empresas autorizadas a esse tipo de comércio.

Lojas Especializadas



A loja Biomania Animais Exóticos , além de ser especializada em répteis, conta com todos os produtos necessários para manutenção do animal escolhido. Todo o procedimento de compra é feito pelo site (www.biomaniaanimais.com.br).

Outra opção é o Xerimbabo, um criadouro comercial especializado na criação e comercialização de serpentes. Maiores informações no site www.xerimabo.com.br.

Uma ótima opção de loja física é a Amazon Zoo, que esta localizada em São Paulo , no bairro Itaim Bibi, oferece uma grande variedade de animais , assim como de produtos e serviços relacionados á criação dos mesmos mais detalhes em www.amazonzoo.com.br.

No próprio site do Ibama , se encontra as informações sobre locais autorizados a comercialização de animais silvestres , assim como a legislação vigente para adquiri-los de forma legal www.ibama.gov.br . Porém há vários fatores que deverão ser analisados antes de comprar o animal.

Devemos analisar se realmente há a condição de optar pela criação de um animal exótico. É totalmente diferente da criação de cães e gatos, por exemplo. O tempo de vida é geralmente maior , a alimentação extremamente diferenciada, são animais independentes , não precisam de atenção e também dificilmente lhe darão algum sinal de sentimento, adoecem , sendo complicado achar profissionais especializados no tratamento desses animais, entre outros vários motivos.

 

Temos que ter total consciência do que se trata levar qualquer tipo de animal para casa , no casos dos silvestres , a atenção é redobrada , não compre animais retirados da natureza , além de ser considerado crime ambiental , é um crime maior ainda contra o próprio animal que com certeza não adaptará à sua nova condição, o que com certeza o levará à morte precoce.