» » Acessórios com Pele de Cobra

Acessórios com Pele de Cobra

 

Muitas pessoas tendem a associar a palavra “cobra” a risco e perigo, mas vamos tratar aqui apenas do conceito de elegância relacionado a essa palavra.

 

A cultura é considerada um ofício antigo, praticado pelos povos do sudeste da Ásia, e o couro de python conquistou um lugar de importância absoluta nessa cultura. O python tem elasticidade incrível, combinada com um design e uma consistência única. Na natureza não há duas peles de cobra iguais, o que garante exclusividade na fabricação de produtos com essa matéria-prima. É bem comum encontrar por aí acessórios com couro de python enriquecidos com strass, lantejoulas, fivelas e pingentes; mais diversos designers preferem usar o couro de python puro e simples nas suas criações, já que a estampa é um espetáculo à parte. As casas de moda como Valentino, Chloe, Bvlgari, Fendi, são algumas das adeptas da pele de python em suas coleções.


Grifes e Marcas

 

Há cerca de 20 anos, a bolsa de pele de python era considerado acessório de luxo e inacessível, para uso exclusivo em eventos noturnos, e facilmente encontradas em local de destaque nas vitrines das principais griffes. Hoje em dia, a estampa não perdeu sofisticação e requinte, mas ganhou adaptações, com valores mais acessíveis, e opções de uso diurno.

 

Especialistas em moda sugerem fortemente para não exagerar no uso da python. Uma bolsa dessa estampa, por exemplo, não deve nunca ser usada como o toque final de uma produção feita completamente desse couro! Ela deve, sim, ser uma adição, em um look estudado e arquitetado, baseado principalmente nas cores utilizadas.

 


Em termos práticos, pele de python, apesar da maciez e elasticidade, é mais forte do que a maioria dos materiais disponíveis no mercado, incluindo diversos tipos de couro.


Quando se trata de coloração, o destaque vai para os mestres italianos.Na Itália, mais precisamente em Florença, há uma concentração de fábricas de curtumes, onde a produção de peles de cobra é grande e de altíssimo nível. Os italianos sempre foram conhecidos por sua habilidade e suas mãos de ouro em vários comércios de moda, e a produção de bolsas e acessórios em couro de cobra não é exceção. Um fator fundamental é que cada bolsa é feita à mão e, portanto, tem um olhar único.

 

Muitos ambientalistas podem fazer observações válidas sobre o extermínio desses animais de sangue frio. Mas os produtores conscientes têm a venda de seus produtos de acordo com as regras estabelecidas em 1973, por ocasião da Convenção Internacional de Washington sobre o Comércio de animais raros. Em particular, pítons não são capturadas na natureza, e sim, criadas por empresas especializadas.


 

 

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Diversos