» » As Maiores Cobras do Mundo – TOP 10 Cobras Grandes

As Maiores Cobras do Mundo – TOP 10 Cobras Grandes

As maiores cobras do mundo incluem a Píton Real, Sucuri Verde, Píton-diamante e King Snake, espécies que vivem no Brasil, Austrália, Ásia e África. A maior cobra entre todas é a Píton Real, que pode chegar a até 10 metros de comprimento.

Uma cobra gigante preenche o imaginário assustador de muita gente – basta lembrar da Anaconda, a cobra mais famosa do cinema. É claro que anacondas daquele porte não são reais, mas há cobras no mundo tão grandes que fariam seus nervos saltarem de tanto arrepio se você não é um amante da beleza deste animal. Conheça o top 10 das maiores cobras do mundo!

Leia também:

1 – Cobra Píton Real

A Píton-real, cujo nome científico é a Python reticulatus, pode chegar a 10 metros, mas o seu tamanho médio na fase adulta é de 8 metros. O seu habitat comum é o Sudeste Asiático. O irônico é uma cobra tão grande não ser venenosa, por isso a morte de sua presa é dada por sufocamento.

as maiores cobras do mundo piton real


2 – Píton-reticulada

Dentre as cobras píton está na lista das maiores, chegando na fase adulta a 9,5 m de comprimento, embora muitos machos e fêmeas cheguem a, no máximo, 6 m. Nada muito bem e é uma cobra asiática.

cobra piton reticulada

3 – Cobra Sucuri

Você sabia que na lista das maiores cobras do mundo temos uma brasileira? A nossa querida Sucuri chega a 9 metros de comprimento na fase adulta e é encontrada facilmente na região norte do país.

cobra sucuri

4 – Cobra Píton-ametista

Seu nome científico é Morelia amethistina e é uma píton não-venenosa. Ao cruzar com ela ninguém fica tão tranquilo, mas não se preocupe: os seus 8,5 m de comprimento só podem ser vistos em regiões remotas da Austrália.


Totalmente adaptada a seu clima, não é encontrada em outras partes do mundo a não ser para fins de estudo e zoológicos. Mata suas presas também por sufocamento e ironicamente costuma se esconder de uma presa até ter certeza que vai ganhar a briga. Sua pele é verde.

cobra píton ametista


5 – Cobra Píton-indiana

Tem outros nomes: cobra píton albina e cobra píton amarela. Encontrada especialmente na Índia, pode chegar a 6 metros em sua fase adulta e é uma das mais criadas em casa entre os indianos.

c

6 – Cobra Píton-diamante

Além de medir 6 metros de comprimento na idade adulta, outros atrativos chamam a atenção na cobra píton-diamante. Um deles é sua pele negra, por isso já esteve na lista das cobras em extinção por muito tempo por ser uma das mais traficadas.


É uma cobra tipicamente australiana e pode ser encontrada na Austrália e Indonésia. Nunca foi achada em continente norte americano por vias naturais.

cobra piton diamante

7 – Cobra King Snake

Seu nome científico é a Ophiophagus hannah e no Brasil é conhecida como Cobra Rei. Não é encontrada em outro continente senão na África e não é das maiores do reino animal, chegando a apenas 5,8 m na fase adulta. Mas sua beleza chega a ser assustadora e está na lista das cobras mais venenosas do mundo.

maiores cobras do muno Cobra King Snake

8 – Cobra de Índigo

Conhecida como cobra negra, chega a 5 metros em média, mas é mais comum serem encontrados na fase adulta machos com 4 metros. Não é venenosa e pode ser encontrada na região oriental nos Estados Unidos.


Cobra de indigo

9 – Surucucu

Seu outro nome popular é Pico de Jaca. Seu habitat natural é a América do Sul, podendo ser encontrada no Brasil e chega ao máximo de 3,65 m. É uma cobra do tipo venenosa e está na lista das mais letais do Brasil.

cobra Surucucu

10 – Pseudonaja Textilis

Seu nome comum é cobra marrom. Seu habitat natural são as regiões da Austrália, na área de Nova Guiné, e pode chegar a 2,5 metros, não sendo das maiores, mas uma das mais venenosas do planeta. Não é encontrada no Brasil a menos que seja para fins de pesquisa e zoológico.

cobra naja


Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Diversos