» » As Cobras mais Bonitas do Planeta

As Cobras mais Bonitas do Planeta

As cobras fazer alguns tremer de medo e são inclusive objeto de diversas fobias. Já outros ficam fascinados por sua beleza e perigo. De fato, a maioria das cobras não costuma serem animais dispostos a atacar seres humanos. A maior parte delas atacam apenas quando são provocadas ou feridas. Inclusive boa parte das espécies de cobras não expelem veneno com suas picadas. Com o extermínio de seus habitats naturais e a crença de que as cobras são animais perigosos, muitas espécies vem sofrendo com o risco de extinção.  Recentemente o site Environmental Graffiti especializado em noticias e entretenimento fez uma pesquisa e elegeu as 10 mais bonitas cobras do Planeta. Deixe-se fascinar você também por essas belíssimas cobrar.

As Mais Bonitas

Dentre elas estão a grande cobra Piton Verde, cujo nome cientifico é Morelia viridis, de um verde limão esfuziante. Essa cobra vive no sudoeste asiático e tem a particularidade de ser uma cobra que passa a maior parte de sua vida sobre as árvores alimentando-se de pequenos mamíferos e outros répteis. Outra cobra da mesma família da Piton, a Piton Amarela, foi incluída na lista. A Amelanistic burmese, nome científico dessa cobra, também possui o hábito de viver em árvores e pode cegar a crescer até um também bem considerável.


Outra cobra impressionante é uma bonita cobra encontra no Texas, Estados Unidos. Ela é uma cobra comedora de ratos e o que é impressionante nela é o fato dela ser totalmente coberta por escamas brancas e brilhantes.

A cobra Coral Norte-Americana também, entrou na lista, uma prima da nossa cobra Coral brasileira ela guarda semelhança com ela não só pelos belos e vibrantes tons de vermelho, preto e amarelo que compõem o desenho de suas escamas mas também pela sua enorme periculosidade. Essas cobras estão entre aquelas consideradas com um dos mais potentes venenos do mundo.

Cobras brasileiras também entraram na lista das cobras mais bonitas do planeta. Com a cobra-salamandra, cujo nome científico é Epicrates cenchria é típica da floresta amazônica. Sua pele é revestida de um espetacular tom de laranja com um desenho muito singular com círculos que lembram, algumas vezes, o formato de coração desenhado em preto sobre sua pele.


Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Diversos