Bebê e cobra fazem carinhos mútuos em uma linda amizade

Cobras não são conhecidas no mundo por sua compaixão, mas alguns episódios podem sugerir o contrário. São animais temidos por seus ataques agressivos e mordidas com veneno que podem matar, mas há casos em que tais repteis podem mostrar-se perfeitamente felizes ao lado dos humanos. Recentemente chegou ao mundo virtual uma cobra em perfeita harmonia com um bebê, aparentemente embalando-o enquanto ele dorme. 

cobra e bebe trocando carinhos
No vídeo já famoso na web o bebê de meses de idade está muito confortável ao lado da cobra que é dos tipos mais brutais. A criança está confortável o suficiente para rolar e cair no sono com a serpente na mesma cama. A cobra por sua vez está super tranquila, abraçando e tocando no bebê enquanto ele dorme. O comportamento passivo do animal mostra uma certa afeição pouco vista no universo animal desta espécie.

O pai da criança conta que trabalha capturando cobras a mais de 40 anos e admite que jamais viu tal comportamento em um animal como este. O bebê costuma chorar durante todo o dia, mas sempre que a cobra se aproximava, ele parava de chorar. A mesma ação foi vista algumas vezes, até que  o pai permitiu que a cobra subisse no pequeno berço e fizesse seus carinhos e afagos.

Para quem não viu o vídeo, segue:

 

Cobra brincando com criança

Talvez não seja da confiança dos pais brasileiros deixar as cobras brincarem com animais, mas os indianos mostram extrema confiança na relação dos menores de idade e os animais perigosos. É comum nas ruas tanto turistas como locais fazerem vídeos de crianças em extremo conforto brincando com cobras. Os acidentes de picadas são raros, por mais incrível que pareça. Parece que as crianças e seu instinto de não temer ou fazer mal não representam uma ameaça ao anima, que segue seus movimentos e até tocam nos pequenos com tranquilidade.

Deixe um comentário