Cobra é flagrada em aeroporto em Palmas

Um pequeno susta na última semana no aeroporto de Palmas, o aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. Uma cobra da espécie nomeada no popular como ‘papa-pinto’ foi vista pela manhã, no começo do expediente comercial do lugar. A surpresa não foi tão inusitada, pois o aeroporto fica próximo a uma grande área verde ao redor, um matagal. Ninguém ficou ferido.

cobra em aeroporto

A cobra estava no hangar administrado pelo Governo do Tocantins e veio de um matagal próximo. Por sorte este hangar fica muito distante da região de passageiros e não teve qualquer problema. O Corpo de Bombeiros do próprio aeroporto foi acionado e levou o animal para uma área verde segura onde ele possa viver e não oferecer qualquer risco aos demais locais. A região é muito distante do aeroporto, e possivelmente ele não deve voltar.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Palmas, a visita do animal não é inédita. Sempre há ao longo dos meses registros de muitos casos de invasão animal no aeroporto, e não apenas cobras, mas também raposas e tatus são comuns no aeroporto. A área verde ao redor do espaço é um matagal preservado. Mas a fiscalização no espaço é constante para evitar problemas e não há registro de ataques de animais a passageiros em nenhum dos casos já registrados.

A cobra vista no aeroporto é da espécime Drymarchon Corais, do grupo de cobras semi-peçonhentas. Isso porque seu veneno não mata, mas ele pode deixar a pele bem inerte e causar enjoos e desmaios. Não é um veneno letal para os humanos, mas é uma cobra bem perigosa pela dor em sua picada. Mata muito mais por sufocamento suas vítimas e pode chegar aos dois metros quando na fase adulta. Acredita-se que a cobra encontrada no aeroporto é do tipo adolescente, ainda devendo crescer, agora em ambiente natural e sem interferência humana. 

Deixe um comentário