Cobra gigante morre após ser atingida por um raio

O que acontece com uma cobra se for atingida por um raio? A mesma coisa que com um humano: ela pode queimar até morrer. Isso foi o que aconteceu na China com uma cobra em cima de galhos de árvores. Contudo, o episódio ganhou repercussão internacional quando o réptil foi encontrado. Com cerca de 4 metros de comprimento e muito pesada, a cobra precisou mobilizar uma equipe de resgate para ser removida da árvore.

cobra atingida por um raio

cobra atingida por um raio resgate

O fato aconteceu na floresta em Bazhong, na província de Sichuan, no sudoeste da China. A região é conhecida por um inverno bem rigoroso e de trovões e relâmpagos, mas infelizmente as cobras não são assustadas tão fáceis com fenômenos naturais. O animal da espécime píton possivelmente estava passeando em busca de alimento ou moradia mais tranquila (não tão fácil para uma cobra deste tamanho, não é mesmo?) quando foi atingida pontualmente por um raio, partindo uma parte do seu corpo e levando a cobra a falecimento instantâneo, segundo os especialistas.

Os responsáveis por encontrar o animal foram os aldeões locais. Eles estavam tentando apagar um incêndio causado pela chuva de raios no local e avistaram os restos mortais da cobra. Para os moradores locais foi uma grande descoberta, pois este era o réptil responsável por atormentar os moradores por anos. Por seu grande porte, ninguém tinha coragem de tentar atacar a cobra, conhecida por sua força e matar por sufocamento as suas vítimas.

O incrível é que os moradores da aldeia estavam muito tristes com o incêndio e sua floresta destruída, mas ao encontrarem a cobra, a comemoração foi geral. A natureza fez sua parte e destruiu um dos animais que mais tirava o sono dos locais. O animal foi removido dos galhos de árvore e se tornou uma refeição digna de festa. Os aldeões comeram os restos da cobra em um jantar coletivo.

Deixe um comentário