» » » Cobra krait malasiana

Cobra krait malasiana

Você com certeza não vai querer cruzar com a cobra krait malasiana, uma das cobras com o veneno mais fatal do mundo. Se você é brasileiro e está lendo nosso texto nem se preocupe, as chances de cruzar com esta espécime são pequenas e você já pode dormir o sono dos deuses tranquilo pois é uma cobra típica da Ásia e da Indonésia. Alimenta-se de animais pequenos, aves e mamíferos.

cobra krait malasiana

Cobra krait malasiana é canibal

Quem já andou lendo alguns outros textos em nosso site sabe que não é novidade as cobras serem canibais. Elas se alimentam de seus filhotes quando necessitam de nutrientes. Contudo, alguns pesquisadores ressaltam o canibalismo da cobra krait malasiana porque ela é um pouco mais violenta que as demais primas de gênero. 


Quanto mais escuro está o dia, mais estas cobras são agressivas e por isso se deve ter bastante cuidado. Elas tanto tentam matar animais como outras cobras, sejam elas de menor ou de maior porte. Medo não existe na cobra krait malasiana, que, segundo dizem alguns pesquisadores, adora uma competição saudável e sempre acaba a luta quando sua vítima está abatida. Contudo, são violentas quando provocadas e não há saída, mas sempre buscam a paz e correm quando há uma procuram não lutar. Mas, se há luta, por que não, não é mesmo?

 Cobra krait malasiana

Cobra krait malasiana é letal

Esta cobra é um pouco mais venenosa que suas amigas peçonhentas. Sua letalidade é de 85% e mesmo com antiveneno chega a matar 50% de suas vítimas mordidas com alta intensidade. Se a mordida for em uma veia, pode ser fatal. O veneno que está contido na presa desta cobra se chama neurotoxina, nada menos que 16 vezes mais potente que o de uma naja. Ele deixa sua vítima como paralisia muscular, depois com tremores e pode haver convulsões.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies, Peçonhentas