» » Como cozinhar uma cobra

Como cozinhar uma cobra

Se você comprou carne de cobra fresca em um mercado onde a serpente é um prato popular, pode não encontrar uma receita de carne de cobra em um o livro de receitas. Cobra é algo entre frango e peixe na textura e no sabor, e pode se assim preparada para parecer com qualquer um desses alimentos. Mas se quiser cozinhar este animal, não cace-o, compre em um mercado específico. Uma cobra comprada a partir de uma fonte confiável ou ambiente familiar, evita o risco de comer uma cobra que comeu um rato envenenado ou outro animal contaminado. Para o preparo, confira o passo a passo a seguir. 

cozinhar cobra

Antes de cozinhar, coloque na geladeira

Refrigere a carcaça logo que possível . Também pode ser congelada. A integridade da carne permanece intacta e a coloração da pele não é afetada. Mas antes disso, corte a cabeça, retire a pele e remover as entranhas do animal morto. 


Lave e corte

Lave a carne e corte-a em pedaços com uma faca afiada ou tesouras para aves domésticas. Faça os cortes entre e no mesmo ângulo que as nervuras para evitar o corte das nervuras. Se as nervuras são cortadas, elas podem ser difíceis de se remover depois da carne cozida. Algumas pessoas preferem cozinhar pedaços de cobra em água salgada por um ou dois dias para remover todo o sangue restante ou “indelicadezas” da carne.

Tempere

Mergulhe a carne em um pouco de clara de ovo (leite também faz o mesmo efeito) antes de dragar em um mix de pimenta e farinha de milho doce (ou broa de milho com um pouco de pimenta preta adicional). Sacuda o excesso. 

Para o preparo de fato

Aquecer óleo de canola vegetal ou óleo de amendoim em uma frigideira pesada e muito quente. Adicione os pedaços de cobra, um de cada vez para evitar de abaixar a temperatura na panela muito rapidamente. Use pinças para manter seus dedos longe do óleo quente escaldante. Vire os pedaços de cobra assim que a massa começa a ficar dourada. Não há muita carne sobre os ossos do animal e os músculos são finos e magros.

Escorra e esfrie 

Retire os pedaços de cobra antes de fritarem demais. Eles vão continuar a cozinhar após a remoção da panela. Para escorrer, coloque em papel toalha para escorrer o excesso de gordura e sirva ainda quente, com o acompanhamento que preferir. 


 

 

 

 

 


 

 

 


 

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Diversos