» » » Como identificar uma pele de cobra

Como identificar uma pele de cobra

Existem mais de 2.700 espécies de cobras do mundo. Estes animais considerados horrendos por diversas pessoas são encontrados em todos os países, exceto na Antártida, Groenlândia, Islândia, Irlanda e Nova Zelândia. Não é surpreendente encontrar uma pele de cobra aqui e ali. A boa notícia é que é o das 2700 espécies de cobras, apenas 375 delas são venenosas. Há várias coisas a se observar que podem ajudar que tipo de cobra você encontrou.

pele de cobra

Saiba que cobra você encontrou pelo tamanho da pele

Observe o tamanho e forma da pele. Há uma grande quantidade de cobras de tamanho médio a grande que excluem diversas outras e você pode dá uma olhadinha na Internet para aprender sobre os tamanhos de cobra e suas peles. Por exemplo: cobras geralmente caem no meio de categoria quando se trata de tamanho. Há outros indicadores, tais como a forma da cabeça e a textura escala. As cobras costumam trocar de pele e deixar a outra inteira mesmo, por isso você pode até pensar que ao encontrar uma pele está encontrando com uma cobra real.


Observe a textura da pele da cobra. Procure por cor e padrão da cobra. As serpentes podem ter cores singulares suaves ou padrões vibrantes e muito identificável em suas escalas. Os padrões podem ser em qualquer lado da cobra e na parte de trás ou da barriga.

pele de cobra

Encontre todos os identificadores especiais. Os tipos e cobra ariam de acordo com a forma de seus olhos, suas escalas na pele, o formato da placa anal e sua extremidade da cauda. Olhar para estas características diferentes em sua pele de cobra deve ajudar a diminuir as chances de sua pele sendo que de um determinado cobra. 

Saber o tipo de cobra que está perto é tão importante para estudos como a propensos ataques. Procurando informações sobre a cobra, você pode saber que tipos de animais estão na região e se corre riscos entrando mata adentro.


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Cuidados, Dúvidas