» » Como se faz uma bolsa de pele de cobra

Como se faz uma bolsa de pele de cobra

Por mais que sejam consideradas desnecessárias, um abuso à natureza e nada agradáveis para os animais, as bolsas de cobra são artigos de luxo em todo o mundo e continuam sendo fabricadas. Mas muita gente pensa que é uma tarefa fácil e não entende o preço alto. Por mais que nosso site seja contra à fabricação de tais artigos, eles existem e você pode saber como é. 

Como se faz uma bolsa de pele de cobra

Primeiro as cobras são capturadas e mortas da forma mais limpa possível para que sua pele não seja desperdiçada. Isso pode acontecer com uma paulada na cabeça até que ela afunde seu crânio, ou com venenos que não danifiquem a sua pele. O ideal é jamais cortar, por isso os animais são capturados vivos ainda.


snake_bags_15

Em seguida a cobra terá a sua pele retirada com um corte limpo e claro. A pele é tirada inteira, em cortes retos feitos na parte de baixo, onde a pele no geral não tem as escamas que tornam os artigos de luxo bonitos. Já aberta e sem a parte interna do corpo, suas vísceras, a pele da cobra irá secar para ficar ideal para a costura. Ela deve ser banhada de alguns conservantes que variam de fabricante para fabricante para durar mais e ganhar um revestimento brilhoso.

Como se faz uma bolsa de pele de cobra

Depois de mergulhada em conservantes, a pele irá secar completamente e à sombra para não ganhar manchas. Este processo de secagem leva em média 48 horas. 


Como se faz uma bolsa de pele de cobra

O ultimo passo é a costura, etapa na qual a pele recebe forros internos e outros mimos para ficar mais como uma bolsa de fato. Toda a costura é artesanal, o que garante a melhor fixação do couro. Por todo esse processo e pelo risco de capturar cobras, um ato ilegal, o artigo costuma chegar bem caro no mercada.

Contudo, criação de cobras de forma legal, com os devidos impostos pagos e fins de comercialização de artigos com o couro é considerada legal em alguns países.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Dúvidas