Criar cobra em casa é seguro?

Para algumas pessoas é inimaginável criar uma cobra em casa. Para outras, é tão comum e tranquilo como criar um cachorro ou gato. Dependendo da serpente, você pode não ter qualquer problema ao criar uma cobra em casa, e é permitido por lei, desde que seja um dos animais silvestres permitidos e que normas de segurança sejam tomadas.

criar cobra em casa

Um dos maiores medos das pessoas que pensam em criar cobra em casa é se ela é um animal que vai atacar a suas crianças e matar. Para que isso não aconteça, medidas de segurança devem ser tomadas. Uma delas é criar tais animais apenas do tipo não peçonhento, ou seja, sem veneno. Isso poderá fazer a sua cobra se tornar menos arriscada e sua picada jamais será fatal.

Uma cobra deve ser sempre criada em um aquário com tampa e vazamentos para ar, um espaço em que ela pode ter luz, se movimentar e ser observada. Deve haver uma trava de segurança para evitar que crianças abram a embalagem e ela fuja. Uma tampa pesada já ajuda bastante a resolver o problema, pois não permite acidentes. Jamais esquecer de recolocar a tampa da ‘gaiola’ da cobra também é importante.

criar cobra em casa

Mesmo mantendo a gaiola sempre fechada, acidentes acontecem, por isso é importante tomar mais medidas de segurança se houver animais como gatos e cachorros em casa. Uma das medidas é evitar o ataque da cobra, o que pode ser feito apenas tentando seguir a sua rotina alimentar. Leia bastante sobre a espécime a qual você está criando e tente sempre manter o animal alimentado, o que pode ser feito com ratos ou o que mais você quiser. Mas jamais esqueça de a alimentar, se não você corre o risco de ter uma cobra furiosa em sua casa.

Cobras não são animais de dar e receber carinho, por isso não tente fazer isso, ou pode ser mordido. O melhor é deixar seu animal no aquário e o admirar por quanto tempo desejar ou o quanto ela viver, mas sempre sem carinhos e afagos, ou ela vai entender como uma ameaça e atacar.