Escola suspende aula por invasão de cobras

Na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, crianças e professores da escola municipal tiveram uma terrível surpresa na ultima semana. Cobras foram encontradas em diversos pontos da sala, sendo uma delas vista em uma sala do maternal, onde crianças de menos de cinco anos estavam em aula. As buscas para encontrar mais cobras duraram cerca de 30 dias, somando ao todo 10 répteis encontrados na instituição de ensino.

Ocobra encontrada em escola em minas gerais maior pânico surgiu quando os alunos do maternal encontraram o animal. Os menores estavam em aula e cerca de 20 anos e a professora conseguiram visualizar a cobra e saíram correndo de sala de aula. Conseguiram chamar o zelador que fez a captura e já tinha encontrado outra cobra, apenas começou a intensificar a busca.

A escola municipal conta com 200 alunos em aula e está com todas as turmas suspensas. Como a rua é de barro e área ao redor da instituição de ensino também, acredita-se que as cobras estejam migrando e formando ninhos na região em busca de um habitat seguro, o que anda causando as invasões ou possível moradia de uma fêmea por perto.

Uma busca foi feita na área e acredita-se que todas as cobras tenham sido capturadas, mas mesmo assim os pais andam apreensivos de enviar seus filhos mais uma vez. 

Cobra se esconde em motor de carro estacionamento de universidade

Em Mato Grosso do Sul, é comum na área do estacionamento da universidade federal encontrar cobras devido a área verde ao redor. Contudo, uma jiboia um pouco mais ousada resolveu usar o motor de um carro como moradia para descanso. O segurança do local viu quando a cobra entrou e se aninhou no carro e buscou a ajuda de autoridades para remover o animal. Segundo os que estavam presentes, o segurança estava bastante preocupado no estado físico da cobra, para que ela fosse removida por segurança e recolocada em seu habitat natural sem danos.

cobra em carro

Deixe um comentário