Espécies

Cobra preta e Branca: Espécies e significado de Sonhos

Que nesse mundão existem vários animais diferentes, nós já sabemos, não é mesmo? Cada bichinho é único com suas cores, curiosidades e mistérios… Por isso é tão interessante e fascinante conhecer um pouco mais sobre eles. No artigo de hoje …

Cobra rosa: Saiba tudo sobre Elas

As cobras são animais curiosos e fascinantes, cada uma possui características únicas e incríveis. Existem cobras com diversas colorações e as mais comuns são cores as escuras como o marrom e o preto. Mas já expandindo a paleta de cores …

Cobra Cipó ou “Cobra Verde”

Também conhecida como boiobi, que significa “cobra verde” em tupi, a cobra cipó é o nome dado as serpentes do gênero Chironius. Essa cobra possui várias espécies, como a cobra-cipó-marrom, é encontrada nas zonas tropicais e equatoriais da América do …

Cobra Píton, a Maior Serpente do Mundo

A cobra píton pode ser encontrada na Ásia e na África com comprimento máximo de 7 metros. As cobras do gênero Python, da família Pythonidae, não são venenosas e englobam 7 espécies, incluindo: Píton-reticulada (Python reticulatus); Píton amarela ou píton albina (P. molurus …

Cobra Muçurana – Cobra Preta

A Pseudoboa Cloelia, conhecida como muçurana, cobra do bem, limpa-campo ou cobra preta não é venenosa e se alimenta de outras cobras. É uma serpente que vive em sua maioria na América Central e do Sul e tem de pequeno …

Cobra Cascavel – Características, Veneno, Filhote

A cobra cascavel é a segunda serpente mais venenosa do Brasil. Seu veneno é muito potente e ela geralmente é encontrada em cores terrosas com formatos de losangos e hexágonos pelo corpo. A cascavel vive em cerrados, campos e pastagens …

Cobra Jararacuçu – Jararacuçu do Brejo, Papo Amarelo

A cobra Jararacuçu, também chamada de Surucucu e Urutu-Dourado é uma víbora altamente venenosa e pode atingir os 2 metros de comprimento. A Jararacuçu pode ter coloração dorsal cinza, rosa, amarela, preta ou marrom e possui manchas em forma de triângulo …

Cobra Boca de Algodão

Apesar de ter um nome que a faz parecer inofensiva, a cobra boca de algodão, também conhecida como mocassim aquática, é venenosa e muito perigosa. A cobra boca de algodão recebe esse nome por ter o interior de boca todo …

Cobra Coral verdadeira: Como identificar?

Uma das cobras mais conhecidas no Brasil e na região das Américas é a cobra coral (Micrurus lemniscatus). Mas o que realmente preocupa as pessoas é que existem dois tipos de coral, sendo uma peçonhenta (verdadeira) e a outra não peçonhenta (falsa).  No …

Surucucu – Cobra Bico de Jaca

A cobra surucucu, cobra pico-de-jaca, bico-de-jaca ou surucucu-de-fogo é a maior serpente venenosa das Américas. Seu nome científico é Lachesis muta e também é conhecida como surucutinga e cobra-topete. Faz parte da família Viperidae (das víboras) e pode ultrapassar os 3 metros …

Cobra jibóia: É venenosa?

A Boa Constrictor ou cobra Jiboia, como é conhecida popularmente, é uma serpente típica da América Central e do Sul. Ao contrário do que muitos pensam, a jiboia não é venenosa, mata sua presa por constrição. No Brasil, consideram-se duas subespécies …

Víbora-Cornuda – Seu Chifre Chama a Atenção!

A víbora-cornuda (Vipera latastei) é uma serpente peçonhenta que recebe esse nome por possuir um “chifre” na ponta do focinho formado por escamas sobrepostas. A víbora-cornuda não é agressiva e seu veneno não costuma ser mortal em humanos, mas ela pode atacar …

Cobra de Duas cabeças: É venenosa? +37 fotos

A Cobra de Duas cabeças é uma curiosa espécie de réptil, fazendo parte mais especificamente do grupo dos anfisbenídeos. Assim, não são Cobras propriamente ditas, mas apresentam similaridades com esse grupo de animais. Abaixo, entenda melhor sobre o tema, reconhecendo …

Cobra rei: 40 Fotos da cobra Real

A cobra rei, também conhecida por cobra real, é uma serpente que vive principalmente no Sul da China, Índia e Sudoeste asiático. A cobra rei é a maior cobra venenosa do mundo, podendo medir quase 6 metros de comprimento e …

As 5 Cobras Mais Perigosas

Apesar do grande medo que as cobras trazem para as pessoas, a maior parte delas não é peçonhenta. De todas as espécies de cobras apenas um quarto delas possuem algum tipo de veneno secretado em suas picadas. Apesar disso, há …

Cobra Piton: É venenosa? +42 Fotos de Cobra-piton

A Cobra Piton faz parte do imaginário de grande parte das pessoas, podendo causar muito medo pelo seu tamanho e aparência. Mas ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, essa espécie não é venenosa. Contudo, ainda assim, o …

Cobra do milho: Curiosidades

A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e  de …

Detalhes da Cobra-cega

As cobras-cegas, também conhecidas como Cecílias, são, na verdade, animais pertencentes a um grupo dos anfíbios: o dos gimnofionos. Assim, não são lagartos nem cobras e, muito menos, minhocas, já que estas, para início de conversa, são animais invertebrados. Também não …

Cobras Vermelhas – Tipos e Nomes

A Naja Pallida é uma das cobras vermelhas mais famosas do mundo, mas além dela existem outras como a cobra coral, que é, geralmente, uma cobra vermelha com preto, amarelo ou branco e a cobra do leite que é vermelha …

Urutu Cruzeiro – Cobra Urutu

A Urutu Cruzeiro é uma cobra da espécie Bothrops Alternatus, da mesma família da jararaca. É encontrada especialmente no Centro-Oeste e Sul do Brasil, além do Uruguai, Paraguai e Argentina. O veneno da Urutu Cruzeiro é extremamente tóxico, perdendo apenas …