» » A cobra papagaio

A cobra papagaio

A Leptophis ahaetulla, é uma esbelta, verde esmeralda cobra não venenosa com uma cabeça grande, triangular. Também conhecida como uma cobra papagaio, é uma raça extremamente ágil, com habilidades de caça agressivas que se alimenta de pequenos animais ou insetos em seu habitat. Há seis diferentes variedades de cobra papagaio e todas reproduzem colocando ovos. São geralmente encontradas vivendo nas florestas tropicais da América do Sul, mas também podem sobreviver em áreas secas.

cobra papagaio

Da família Colubridae, esta raça é uma cobra excepcionalmente esguia que pode crescer mais de 2 metross de comprimento. A cobra papagaio é geralmente caracterizada como tendo um corpo brilhante, da cor verde-grama com o topo com a barriga que fica com uma luz verde para o branco. O queixo da cobra é muitas vezes azul de cor clara, e muitas têm grandes olhos amarelos e pretos definidos em uma grande cabeça triangular. 

Hábitos da cobra papagaio

A cobra papagaio é diurna, o que significa que é principalmente ativar durante o dia e dorme na vegetação durante a noite. Nas florestas onde vive, a dieta da cobra papagaio ajuda a manter a populações de anfíbios em equilíbrio. A cobra é um caçador agressivo, que continuamente se move através de galhos de árvores em busca de alimento: como anfíbios, répteis, aves de pequeno porte, e até mesmo alguns insetos. Quando ameaçada, ela vai levantar a parte anterior do seu corpo, recuar, abrir a boca e realizar um ataque simulado sobre o alvo pretendido.

cobra papagaio


É importante notar que algumas espécimes de cobra papagaio encontradas em determinadas áreas da ONU são venenosas. Uma cobra conhecida como a cobra papagaio da Guiana é semelhante cobra papagaio , só que é do tipo não venenosa. A cobra da Guiana é uma víbora mais escura na cor e têm listras no corpo, com manchas pretas e uma listra amarela cremosa em todo o comprimento do corpo. A cobra papagaio da Guiana é encontrada vivendo em clubes do país da América do Sul como a Colômbia, Venezuela e Guiana. Também pode ser encontrada no Brasil, Equador, Peru e Bolívia.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies