» » » A Cobra Verde

A Cobra Verde

Com certeza você já ouviu falar que uma determinada pessoa é uma ‘cobra’ por ser falsa. Este apelido tem uma relação direta com algumas espécimes de cobra, e uma delas pode ser a cobra verde. Parece simpática, olhando você diz que ela é totalmente inofensiva mas ela pode matar com apenas uma leve mordida. 

cobra verde

Leia também:


Tipos de Cobra Verde

A cobra verde é uma cobra peçonhenta

Você com certeza já aprendeu que uma cobra sem presas não é venenosa, ou seja, não é peçonhenta. Mas você também deve ter aprendido que toda regra possui uma exceção, não é mesmo? Bom, a sua exceção é a cobra verde. Ela parece ser uma cobra calma, mas sua mordida pode ser fatal. 

O segredo da cobra verde está no fato de que ela tem o seu veneno produzido no último dente da sua boca, por isso ela é uma exceção a regra. Ela não tem presas, mas mesmo assim ela pode machucar bastante uma pessoa quando morde. Mas, ao contrário do que você pode pensar, só será atacado por esta cobra caso tente atacá-la: ela não gosta de brigas. Seu senso de auto preservação é maior que qualquer coisa.

Cobra Verde


Cobra verde prefere fugir a brigar

Pode chamar a cobra verde de covarde, pois ela prefere fugir a brigar. Se puder, vai entrar em qualquer buraco para se proteger e acabar por correr por entre matas mais rápido do que seu olhar. Como é uma cobra leve, chega a apenas seis quilos no máximo, ela pode fugir bem mais rápido que algumas colegas de espécime. 

É uma cobra silvestre, sendo encontradas em florestas tropicais tanto no Brasil como no mundo afora. É conhecida por seu tom verde fresco bem semelhante ao das flores de arvores, por isso se esconde tão bem de seus agressores e pode fugir com a segurança de que não vai ser pega. Alimenta-se basicamente de roedores.

 

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Espécies, Verde