» » As 10 Cobras Mais Exóticas do Mundo

As 10 Cobras Mais Exóticas do Mundo

As cobras são animais fascinantes. Embora muitas pessoas as temam a maior parte das cobras sequer são venenosas e elas geralmente atacam apenas quando se sentem em perigo. Agora, você poderá conhecer as cobras mais exóticas do Mundo. Dentre as mais de três mil espécies de cobras existentes há um punhado delas com estranhas características.

1.Serpente Marinha

A assim chamada Serpente Marinha é uma espécie de cobra extremamente venenosa que vive nos oceanos indico. Ela possui uma colocação belíssima com tons de azul anil e um rajado em preto.

2. A Cobra Salamanta, ou cobra arco-íris.


Essa cobra cujo nome científico é Epicrates cenchria vive nas florestas tropicais da América Central e do Sul, inclusive no Brasil. O seu exotismo se deve a estranha propriedade da coloração de suas esquemas que possuem um tom marro alaranjado com manchas pretas. Porém, sob certo ângulo suas escamas tem a capacidade de refletir diversos tons de cores como num arco-iris.

3.Cobras Enrugadas.

Há um gênero de cobras, denominado de Acrochordus, que tem uma exótica característica de sua pele, ela é toda enrugada. Essas cobras vivem geralmente em regiões pantanosas e são um grupo muito primitivo de cobras. Elas possuem escamas arredondas e pele rugosa que lhes facilita a camuflagem no chão úmido ou no fundo de rios e lagos. Essas espécies de cobras vivem em especial na Austrália e Indonésia.


4.Cobra espinhosa.

A cobra da espécie Atheris híspida possui uma estranha característica, seu corpo é todo recoberto por escamas que parecem espinhos. Ela vive em especial em certas regiões da África como em Uganda é uma cobra extremamente venenosa e pode matar com uma única picada.


5.Cobra-de-tentáculos.

A Erpeton tentaculatum é uma espécie de cobra muito exótica. Essa cobra possui dois tentáculos na parte da frente da cabeça que funcionam como duas “antenas” que a ajudam a capturar suas presas. Como a cobra-de-tentáculos vive debaixo da água e caça à noite as duas antenas na parte da frente da cabeça ajudam ao anima a detectar peixes que nadam pelas proximidades.


6.Cobra de chifres.

Essa víbora é um anima raro dos desertos africanos. Sua características exótica é o fato dela possuir dois proeminentes chifres sobre os olhos. Para caçar ela enterra-se completamente na areia deixando apenas os chifres e o topo da cabeça para fora.

7.Cobra Nariguda.


Essa estranhíssima cobra vive em regiões úmidas, no copo das árvores das florestas tropicais da ilha de Madagascar. A Langata nasuta, seu nome científico, possui a característica exótica de ter um enorme nariz na ponta da cabeça.

8.Mamba-Negra, rápida e mortal.

Por fim resta-nos falar da Mamba-Negra, Dendroaspis polylepis. Essa é a cobra que aparece no filme “Kill Bill” e é usada parar matar um dos personagens. Ela é um cobra extremamente perigosa pois além de deter um dos venenos mais potentes do mundo é muito rápida, sendo capaz de rastejar mais cinco metros em um segundo.


9. Cobra dente-de-sabre.

Essa é mais uma exótica cobra africana. Seus dois caninos inoculadores de veneno são tão prolongados que saem para fora da sua boca e possuem um formato alongado e curvo, como um sabre.

10. A Cobra Voadora.

Essa cobra possui a surpreendente capacidade de conseguir voar entre uma árvore e outra. Utilizando-se de duas abas que se estendem por todo o seu corpo essa cobra salta e consegue planar entre as árvores. Os cientistas já registram que ela é capaz de “voar” mais de cem metros de distâncias nesses saltos.

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Espécies