» » As 5 Cobras Mais Perigosas

As 5 Cobras Mais Perigosas

Apesar do grande medo que as cobras trazem para as pessoas geralmente a maior parte das cobras não é peçonhenta. De todas as espécies de cobras apenas um quarto delas possuem algum tipo de veneno secretado em suas picadas. Apesar disso, há espécies de cobras que são extremamente perigosos e suas mordidas podem inclusive causar grandes danos aos seres humanos podendo levar inclusive à morte rapidamente. Dentre essas cobras extremamente venosas as cinco mais mortais são as seguintes:

Cobras mais Perigosas do Mundo

A Oxyuranus microlepidotus é considerada a cobra mais venenosa que se tem conhecimento no mundo. Em uma só picada, estudos mostram, haverá veneno suficiente para matar até 100 pessoas! Seu poderoso veneno provoca a destruição das células sangüíneas causando hemorragias que levam sua vitima à morte em pouco tempo. Essa cobra é encontra principalmente na Austrália.


A segunda cobra mais venenosa do mundo é a famosa Naja, cujo nome científico é Naja Phillippine. Uma picada da Naja é suficiente para matar uma pessoa em 30 minutos. Seu veneno atua principalmente no sistema respiratório causando a paralisia da respiração e dos batimentos cardíacos.

A terceira cobra mais venenosa é a belíssima cobra negra com manchas brancas denominada cientificamente como Bungarus ceylonicus. Todo a família de cobras Bungarus possui um potente veneno que causa paralisia muscular. Essas cobras são encontradas em especial na Índia, Paquistão e no Siri Lanka.

Em quanto lugar na lista das cobras mais venenos está a Cobra Real, cientificamente chamada Ophiophagus Hannah. Ela também é encontrada na Ásia e possui como sua prima a cobra Naja. Além de seus potente veneno a Cobra Real também compartilha da naja o formato singular da cabeça com suas abas laterais características das cobras indianas.


Em ultimo lugar na lista das 5 cobras mais venenosas do mundo está a Mamba-Negra, ou Black Mamba. Essa cobra ficou famosa ao ser apresentada no filme de Quentin Tarantino “Kill Bill” onde uma das personagens a usa para cometer um assassinato. A Mamba-Negra, de nome cientifico Dendroaspis polylepis, é conhecida também por ser considerada uma das cobras mais rápidas do mundo podendo mover-se até cinco metros e meio em um segundo.

Como você pode observar, nenhuma das 5 cobras mais venenosas do mundo é brasileira, mas não poderíamos deixar de mencionar também, que no Brasil pode-se encontra cobras extremamente venenosas como a Cobra Coral e a Jararaca.


Atualizado em: 23/04/2018 na categoria: Espécies