As cobras em extinção

Como muitos outros tipos de animais, as cobras também possuem sua lista de cobras ameaçadas de extinção. Uma coisa interessante a se notar sobre uma situação de risco de cobra é, no entanto, que nem sempre é consistente. Ela pode ser considerada em extinção mas voltar muito rápido a ter uma boa ninhada de filhotes e se reproduzir em larga escala.

cobra San Francisco

Cobra San Francisco

Muitas pessoas consideram a cobra San Francisco a mais bela cobra em sua família. Esta serpente tem uma série de listras coloridas. A cabeça geralmente aparece como um tom vermelho ou laranja-avermelhado. Ela também tem uma listra verde dorsal com uma borda preta. Sua existência é restrita a Califórnia, por isso seu nome. É uma das espécimes que encabeça a lista da extinção no mundo.



víbora do deserto

A víbora do deserto

Como o próprio nome sugere, a víbora do deserto prefere um deserto pedregoso como sua morada. Estas cobras ameaçadas de extinção têm um par chifre, o que as torna exóticas e admiradas. Seus corpos possuem geralmente um tom de bronzeado que é semelhante às pedras encontradas em um deserto no norte da África ou Israel, onde a cobra pode ser encontrada como seu habitat natural. Também tem manchas marrons escuras dispersas em seu corpo. 

Essas cores funcionam como um mecanismo de camuflagem para a víbora do deserto, que tende a se esconder para pegar sua presa. Apesar de serem caçadoras e cobras venenosas , no que diz respeito aos seres humanos, não são consideradas para agressivas.

cobra de cabeça larga da Austrália

Cobra de cabeça larga da Austrália

A cobra de cabeça larga da Austrália também faz parte da lista de cobras em extinção. A existência desta cobra é, acredita-se pelos pesquisadores, limitada a uma área conhecida como Bacia de Sydney. Esses répteis são pretos com escamas amarelas que formam padrões intrincados. Quando essas cobras se sentir ameaçado, suas cabeças se expandir.

cascavel madeira

A cascavel madeira

Em Connecticut, nos Estados Unidos, a cascavel madeira está em perigo de sumir do mapa. É uma das duas cobras venenosas encontradas no Estado. Embora essas cobras tendem a ter vidas longas, elas se reproduzem lentamente e em pequenas quantidades. Existem duas variações de cores desses répteis em Connecticut. A espécie mais escura tem padrões de preto e marrom escuro com pequenas áreas de amarelo no meio. A espécie mais leve parece ter um fundo amarelo ou marrom, que é decorada com anéis pretos ou marrons.