Cascavel diamante ocidental

Dentre as cobras encontradas nos Estados Unidos, a mais temida se chama Cascavel diamante ocidental. Esta é a responsável por uma grande quantidade de ataques tanto a animais como a humanos por sua alta aproximação com residências. Costuma ser uma cobra extremamente perigosa, mas também bem amada por biólogos por sua beleza singular e ser encontrada apenas casualmente, já que ela costuma se esconder dos humanos muito bem.

Cascavel diamante ocidental

A cascavel diamante ocidental

Habitat da Cascavel diamante ocidental

Esta cobra é encontrada restritamente nos Estados Unidos e México, mais especificamente nos Estados dos Califórnia, Arizona e Texas e todo o território mexicano. Costuma viver em terrenos quentes, por isso é considerada uma cobra do deserto, convivendo bem com as mudanças de temperatura.

Característica da Cascavel diamante ocidental

O maior comprimento que esta cobra pode chegar é 1,80 metros em sua fase adulta. Com expectativa de vida de 20 anos, costuma vir com a cor cinza e escamas com manchas brancas e escuras ou claras. Costuma ser uma cobra muito caçada justamente por sua cor sua pele, apreciada no mercado da moda. Contudo, não está na lista de extinção ainda.

Cascavel diamante ocidental

A Cascavel diamante ocidental em posição de ataque

Alimentação da Cascavel diamante ocidental

A alimentação da Cascavel diamante ocidental consiste basicamente em pequenos roedores, outras cobras de menor porte e aves. No geral não ataca humanos, a menos que seja ameaçada ou esteja fora do seu habitat natural. 

Esta cobra é nociva apenas se atacada ou ameaçada. Mas seu próprio rastejar é um bom alerta. O som provocado pelos anéis da sua cauda acaba avisando que a cobra está chegando quando ela começa a rastejar, por isso ela acaba por si só avisando aos animais e humanos de sua presença. Mas mesmo assim, ataques são constantes em seu habitat natural, em especial a noite, quando os animais dormem e não ouvem sua aproximação.


Leia também: 

Cobra Cascavel