Cobra Coral

Poucos sabem sobre cobra, menos ainda são os que sabem sobre a cobra coral, serpente cheia de mistérios e surpresas. A seguir vamos conhecer um pouco mais sobre como elas agem e como são.

A cobra coral geralmente é de pequeno porte e de cores coloridas. Muitos acham que todas as corais são extremamente perigosas, porém poucos sabem que somente um tipo destas cobras é perigosa, aliás, só de uma coloração: as que apresentam a pele vermelha e amarela, estas sim apresentam algum perigo. As vermelhas com preto não demandam de atenção quanto à um possível ataque, pois estas são inofensivas.

Há, também, outra divisão que não interfere muito em sua aparência, pois é praticamente imperceptível a olho nu, que são as peçonhentas e não-peçonhentas, as quais apresentam somente duas diferenças entre si: a localização e posição de suas presas e a qualidade de seus anéis, localizados na cauda de uma cobra coral.

Como muitos dizem, não é possível a picada de uma cobra coral, pois elas não indicam sinal algum no ataque, somente é possível a mordida para imobilizar a presa. Para que haja eficácia ao espalhar o seu veneno, a cobra coral necessita ficar junto à presa, ou seja, grudada, para imobilizá-la com suas presas.

Seu veneno é altamente destrutivo, pois ele atinge o sistema nervoso, podendo causar diversos tipos de reação como dormência na parte afetada, dificuldade para respirar, sonolência e até a morte.

O tratamento para a mordida de uma cobra coral existe. Ele é feito com um soro conhecido por antielapídico intravenoso, o que ajuda na recuperação da pessoa atacada.

Uma verdadeira coral pode ser facilmente identificada pelo desenho, e quantidade, de seus anéis, sendo que as peçonhentas possuem um ou três destes em volta do corpo e as relacionadas como não-peçonhentas, apresentam seus anéis somente na parte dorsal.

A cobra coral é considerada de hábitos noturnos, e pode ser encontrada em troncos em decomposição, ou até mesmo em buracos e pedras.

Para identificar proteção a si mesma, ela ergue sua cauda a quem a está ameaçando, e, como a cobra coral é colorida, muitas vezes sua cauda pode ser confundida com sua cabeça, assim fazendo a ameaça fugir, pois pensa que a cabeça é a parte do corpo que está erguida.

Devemos tomar precauções ao nos deparar com uma cobra coral, e conhecendo ela mais afundo, é cada vez mais fácil identificar, ou não, um ataque. A cobra coral é uma serpente maravilhosa para ser conhecida e, também, vista.

 

36 Comentários

  1. aysha says:

    em frentea minha casa tem uma
    ONDE TEM UMA TEM VARIAS?
    ESTOU COM MEDO

  2. kamila says:

    na minha casa tinha uma hoje coral
    A COBRA CORAL E MUITO VENENOSA?
    dormi com minha mae

  3. sandro says:

    quantas pessoas foram picadas de cobra, quantas morreran e quantas sobreviveram, e pergunto as que sobreviveram ficaram com algun sitomas,se ficou qual foram

  4. thaise says:

    minhaa irmã tomou um sustoo quandoo ela foi naa cozinha com o bb dela quandoo ela deu de cara com uma cobraa coral mas que perigooo cobra são traisoeiras cuidadoo mas ela viu msmoo

  5. leia says:

    minha foi picada por uma coral estou estou com muito medo pois a cidade onde ela mora esta com muitos relatos de aparecimento de cobra coral que foi a que a picou gostaria de saber se a algum repelente que possa ser usado dentro e fora de casa obrigada

  6. natanael says:

    Cara, oque as filhotes de cobra coral come?

  7. Isabella says:

    Meu tio tinha uma no carto dele dentro de um arquario mais ela morreu eu tinha medo guando eu entrava dentro do quarto dele

  8. giovanni says:

    Hoje eu peguei um filhote cobra coral, por sinal ela e muito bonita nas cores preto, laranja e branco na calçada da minha residência, logo mais irei soltar no mato…………….

  9. giovanni says:

    Você mata essa bosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. fabricia says:

    ela e muito venenosa

  11. EU EN FRENTEIEU MA CORAL NAMINHA CASA E NA FLORESTA UMA CORAL PESSOAL FALOL PESSOAL.

  12. Thais says:

    Ahi credo se eu encontrasse uma dessas eu acho que desmairia :)kkk

  13. Thais says:

    Ai credo que cobra feia kkkkkkkkk:*

  14. Marcos says:

    A mais temida, não sei diferenciar uma da outra, então é melhor ficar longe de ambas.

  15. Flora Jamba says:

    Mas que cobra linda! quem dera fosse assim de corpo e alma…. Seria o máximo!

  16. Marco Piacitelli says:

    Vi poucas pessoas morrerem de veneno de cobra, mas todas foram de picadas de coral !!!

  17. Matheus Baños says:

    Meu caro! Muito mais sensato este artigo do que anterior a respeito da identificação das corais… Ouvi de um biólogo do Butantã, que hoje, devido a grande miscigenação das espécies é arriscado tentar identificar a coral verdadeira pelo número, formato, posição ou cores dos anéis… Existem corais verdadeiras por exemplo que são pintadas de bolinhas vermelhas, pretas, laranjas ou brancas e amarelas… etc. O Método mais correto (e fora o comentário do Biólogo, só vi aqui no seu site) é identificar uma coral pela BARRIGA… Se não há anel na barriga, só no dorso, a coral é falsa… Se os anéis preenchem o dorso e a barriga a coral é verdadeira. Correto???? Abraços

    • Jean says:

      Bem, a verdade mesmo é que a única forma de identificar uma falsa de uma verdadeira é através dos dentes, a cobra coral verdadeira possui dois dentes pequenos, não retráteis e não-móveis na parte da frente da maxila superior enquanto a falsa-coral os possui no fundo da boca, porém a identificação somente deve ser feita por um profissional capacitado pois no caso de ser venenosa o acidente pode causar morte. E só um lembrete: Na Amazônia algumas corais podem não ter a cor vermelha

  18. Fefis says:

    e as fontes? referências?

  19. Guasimôes says:

    É um cobra linda amo de paixão 🙂

  20. maila says:

    eu tenho uma em casa

  21. lucio says:

    Gostaria de saber aonde posso comprar uma cobra, para criar para extração de veneno para laboratorio.

  22. nivea maria da silva vareiro says:

    passei um susto numa pousada . estava com meu esposo e sem perceber fui calçar meu sapato e uma cobra coral estava embaixo do meu sapato,por mta sorte e milgre de deus não fui picada. senti uma sensação horrível.

  23. anthony says:

    Hoje eu achei um filhote de cobra coral ,preta e vermelha em baixo dela muito lindo

  24. Neurotoxina says:

    a cobra coral apenas te mata se fica grudada em seu corpo pois os dentinhos nem fazem cocegas e essa cobra nunca matou ninguem ,é uma beleza da natureza e o unico modo de testar sse é verdadeira ou falsa é vc encostando o dedo mindinho na boca da coral ,se ela picar é venenosa ,se ela correr pode ser venenosa tambem apenas estava se defendendo ,mas o metodo mais facil é se for picado ,se morrerera aa verdadeira ,senão é a salsa ,agradeça a ela.

  25. Nicco Rodrigues says:

    Eu estou com um projeto de divulgar esses animais não só dá América do sul mas sim do mundo inteiro para que as pessoas as conheçam melhor é verdade elas matam porém salvam muito mais vidas por isso devemos protege Las ano a natureza Nicco Rodrigues rio das ostras respeite a natureza a que hora eu estou com um projeto divulgar Esses animais não falta América do Sul aqui tá pedindo para colocar nome aqui pedindo para colocar nome aqui de novo eu estou com um projeto é divulgar

Deixe um comentário