» » Cobra Crotalus Pricei

Cobra Crotalus Pricei

Talvez exista um grande motivo pelos norte americanos produzirem tantos filmes com cobras devastadoras de uma cidade inteira. Eles possuem em sua fauna uma rica quantidade de cobras venenosas, algumas consideradas fatais. Uma delas é a Cobra Crotalus Pricei, presente nos Estados Unidos e México. Para a sua sorte e segurança, essa cobra jamais será vista no Brasil por nosso clima.

Cobra Crotalus Pricei

O nome da Cobra Crotalus Pricei veio por meio do seu descobridor, o biólogo americano Pricei. A principal característica desta cobra é ser uma serpente altamente potente em seu veneno, podendo matar um homem adulto em algumas horas. O veneno é produzido em suas presas e transmitido a sua vítima através da picada. 


Não é uma das cobras mais longas que você vai encontrar na natureza. Esta cobra pode chegar a apenas 60 cm na fase adulta, sendo uma das menores peçonhentas já encontradas no mundo (mas há bem menores). Sua pele tem um tom cinza com camadas em marrom, formando desenhos com texturas interessantes. Sua cabeça é mais larga que o corpo e seu rabo tem pequenas ondas como se fosse um lindo colar.

Alguns outros nomes da Cobra Crotalus Pricei sãocascavel twin-manchado, ocidental cascavel twin-manchado e Arizona cascavel twin-manchado. Cada cidade norte americana deu um apelido a esta cobra.

Cobra Crotalus Pricei

Alimentação da Cobra Crotalus Pricei

Assim como suas parentes, a Cobra Crotalus Pricei  se alimenta sobretudo de roedores e animais que estejam a seu alcance. Prefere sempre os animais vivos, por isso acaba por imobilizar os animais com seu veneno para depois os consumir ingerindo e com ácidos em seu estômago os digerir. Depois de uma boa refeição esta cobra pode passar mais de dois meses sem se alimentar de novo, por isso é considerada de risco mediano.


Esta cobra adora se esconder embaixo de folhagens, de galhos de árvores ou de locais que considere seguros para sobreviver sem ser atacada.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies