Cobra Jararacuçu

Se você pensa em fazer uma lista das cobras mais perigosas e as que você deve temer de verdade, a Cobra Jararacuçu é uma das que deve encabeçar o topo das suas anotações. Altamente venenosa, sua beleza não deixa de assustar ao saber que esta cobra pode matar um homem adulto com a mesma facilidade que uma facada ou uma bala o faria. Seu nome mais conhecido é jararaca, uma cobra que vive em ambiente nacional. 

Hábitos alimentares da Cobra Jararacuçu

Geralmente encontrada em tom de pele acinzentado, a Cobra Jararacuçu é uma das cobras brasileiras mais perigosas. Conhecida também por forte, pode comer até um boi inteiro e uma vaca, já sendo encontrada devorando capivaras e outros animais de grande porte para uma vaca. Mas não  é por poder comer uma vaca que ela se alimenta deste animal sempre. Pode ser encontrada também se alimentando de roedores, alimento comuns aos répteis desta espécime. 

O veneno da Cobra Jararacuçu é um dos mais venenosos encontrados entre as cobras brasileiras. Sua cura pode ser obtida com o soro, já produzido e encontrado em hospitais nacionais.

Cobra Jararacuçu

Habitat da Cobra Jararacuçu

Infelizmente esta é uma cobra que não teme o humano, e por isso pode ser encontrada mais comumente em matas fechadas, mas também em locais mais abertos como centros urbanos. A Cobra Jararacuçu já foi vista em piscinas próximas a matas, em locais mais abertos como campos de futebol e até em jardins quando o alimento faltou em suas pequenas reservas verdes.

Reprodução da Cobra Jararacuçu

As cobras podem ser ovíparas ou vivíparas. Estas são do tipo vivíparas, ou seja, não colocam ovos para se reproduzir. Tais animais nascem prontos do útero da mãe e já nascem se alimentando normalmente, buscando seu caminho. Cobras não costumam mimar ou alimentar seus filhotes, por isso elas nascem prontas para pegar suas próprias presas.