» » Cobra massasauga ocidental

Cobra massasauga ocidental

Os Estados Unidos é um país também com uma rica fauna de répteis. Contam-se mais de 100 espécimes no país que não são encontradas em outros locais do mundo, propícias a um clima mais frio e intenso. O país é repleto de florestas fechadas e densas e muitas de suas reservas ainda não foram totalmente exploradas, o que quer dizer que mais espécimes de cobras podem ser encontradas em estudos nos próximos anos. Uma das que vive por lá apenas é a Cobra massasauga ocidental 

Cobra massasauga

Habitat da Cobra massasauga

Cobra massasauga ocidental não é uma cobra brasileira, mas vive bem pertinho da gente. Pode ser encontradas em terras norte americanas. Pode ser vista de forma abundante na região sudoeste dos Estados Unidos, especificamente nos estados de Nebrasca, Kansas e no Colorado e também no Mississípi.

Esta cobra se divide entre o ambiente aquático e o terrestre, por isso pode ser encontrada tanto no Rio do Kansas, famoso por sua longa extensão e cortando diversas cidades, como na floresta em sua lateral. Também é uma cobra que vive bem nas montanhas rochosas, o que é facilitado por sua cor acinzentada.


Alimentação da Cobra massasauga ocidental

Esta cobra se alimenta de animais de pequeno e médio porte. Pela região onde vive pode se alimentar de aves de pequeno porte, mas assim como as demais de sua família sua principal alimentação é de roedores e outras cobras. Vale informar que ela pode se alimentar de seus próprios filhotes, um costume comum entre as cobras que precisam se nutrir e os filhotes estão próximos. 

Características da Cobra massasauga ocidental

A Cobra massasauga ocidental costuma chegar a quase um metro. Seu tamanho vai de 51 cm a 91 cm na fase adulta. É uma cobra do tipo peçonhenta, sendo considerada uma das mais venenosas dos Estados Unidos. Há cobras maiores, mas ela em uma única mordida consegue matar um humano adulto pela quantidade de veneno que aplica de uma vez.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies