» » » Cobra Pope’s Bamboo Pitviper

Cobra Pope’s Bamboo Pitviper

Animal verde, raro e extremamente pequeno, a Cobra Pope’s Bamboo Pitviper é uma das espécimes de cobra no mundo ainda desconhecidas por muitos. Esta cobre pode ser encontrada em locais distintos da natureza: apenas Sudeste da Ásia desde a Índia até o sul da China e Japão , e do arquipélago malaio para Timor. Ela não foi removida de seu habitat natural, por isso não pode ser vista em outras partes do planeta que não seja para estudo. Infelizmente, pois sua beleza é singular.

Cobra Pope's Bamboo Pitviper fotos

A alimentação deste ano é basicamente formada por roedores e animais de pequeno porte, não necessariamente menores do que ela, que é uma cobra pequena. Seu alimento preferido é mesmo a víbora, o que já ajuda porque elas sobem em copas de árvore, o habitat preferido deste animal. É uma cobra ovípara e costuma deixar seus ovos em copas de árvore, voltando eventualmente para os observar e comer seus próprios filhotes em alguns casos. Não ache estranho, pois é um costume comum das cobras se alimentar de seus filhotes.


Cobra Pope's Bamboo Pitviper

Esta é uma cobra do tipo peçonhenta e seu tipo de veneno tem um apelido muito peculiar: veneno dos 100 passos. O veneno é tão forte e foi estudado por algum tempo para se descobrir que, quando mordida, a vítima pode dar cerca de 100 passos. Estamos falando de um homem adulto com boas condições de saúde. Se for uma criança ou uma pessoa doente, pode ser bem menos.

Os hábitos desta cobra são particularmente diurnos, o que é raro para os répteis. Seu diferencial é viver quase sempre no chão entre folhas e rochas, subindo apenas para buscar alimentos. Até mesmo as aves são pegas apenas quando estão em busca de alimentos no piso. Não é um animal naturalmente agressivo, apenas busca fonte de alimentos e ataca quando se sente ameaçado.

 


Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Espécies, Verde