» » » Tipos de cobra amarela

Tipos de cobra amarela

As serpentes são criaturas misteriosas, conhecidas por trocar de pele e soltar um veneno mortal em suas presas. Existem muitos tipos de cobras que são venenosas ou prejudiciais para os seres humanos. Cobras podem ter diversos tamanhos, formas e cores, incluindo muitas variações de amarelo. Cobras amarelas vivem em todo o mundo, vêm de muitas espécies diferentes, e podem ser bonitas e fascinantes.

cobra amarela jiboia

A cobra amarela jiboia

Embora exista uma crença comum de que todas as cobras amarelas são venenosas, isso está longe de ser verdade. A cobra amarela jamaicana é uma cobra não venenosa que pode chegar a 2,43 m de comprimento. Essas cobras se alimentam de pequenos roedores e aves.. O número de espécies tem diminuído muito devido à perda de habitat e à caça por seres humanos. Sendo a principal predadora de seu habitat, a jiboia amarela está agora listada na lista dos animais em extinção.

Algumas cobras amarelas vivem também nos Estados Unidos, como a cobra rato, conhecida como uma criatura inofensiva para os seres humanos. As cobras amarelo-e-preto podem tentar sacudir a cauda como uma cascavel, mas é uma criatura não é venenosa e só usa esse comportamento para assustar predadores. 


serpente de milho

Outra cobra EUA comum nos é a a serpente de milho, uma criatura visualmente deslumbrante que exibe padrões de cores complexas de amarelo, laranja, vermelho e preto. Estas serpentes amarelas são animais de estimação populares, conhecidos por ter se aposentando da natureza há anos.

Embora estas espécies são todas não venenosas, nem todos os tipos de cobras amarelas são seguras para ter por perto. A cobra coral, que apresenta um padrão impressionante de faixas alternadas de vermelho e amarelo, tem um poderoso veneno segundo apenas pelo poder do veneno da cascavel da América do Norte. 

 


 

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Amarela, Espécies