» » Víbora de Russell

Víbora de Russell

Você já viu uma cobra de óculos? Então com certeza jamais cruzou com uma Víbora de Russell, uma das cobras mais venenosas do mundo. Apesar de ser assustador pensar em cruzar com uma cobra dessas, com certeza você pode ficar empolgado de ver esta cobra por ai porque ela tem um desenho na pele por trás da sua cabeça interessante: parece um óculos. Você pode ver também ver uma pessoa sorrindo, depende da sua criatividade.

A Víbora de Russell é considerada uma das cobras mais belas do mundo. Sua pele tem nuances de dois tons, com amarelo e marrom que podem formar desenhos bacanas, por isso o animal é bastante admirado ao redor do mundo. Suas fotos são raras, pois não é uma cobra muito amigável.


Víbora de Russell

Habitat da Víbora de Russell

Infelizmente você jamais vai encontrar uma Víbora de Russell no Brasil. Esta cobra costuma viver no meio de vastas populações de pessoas no Sudeste Asiático. O seu clima seco e com dias extremamente quentes é considerado o ideal para viver, pois isso pode ser bacana se trazida para viver no Brasil. Contudo, vale lembrar que esta espécime na faz parte dos animais considerados legais para comercialização no Brasil.

Como é uma cobra de tons marrons, instintivamente esta cobra sabe que em terreno arenoso está mais segura. Costuma ser vista entre rastros de terra, local onde está mais segura pelo seu tom e dificilmente será dificilmente capturada. Mesmo sendo uma cobra de poucos amigos, é conhecida por entrar nas casas quando está sendo caçada para se esconder.

Víbora de Russell  pode matar um humano em segundos
Não é uma cobra segura para tentar uma aproximação. Seus hábitos alimentares envolvem essencialmente  ratos, aves e sapos, mas ataca sempre que ameaçada. Seu veneno age de forma quase instantânea e pode matar um humano em poucos minutos.


Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Espécies