Não Peçonhentas

Cobra preta e Branca: Espécies e significado de Sonhos

Que nesse mundão existem vários animais diferentes, nós já sabemos, não é mesmo? Cada bichinho é único com suas cores, curiosidades e mistérios… Por isso é tão interessante e fascinante conhecer um pouco mais sobre eles. No artigo de hoje …

Cobra rosa: Saiba tudo sobre Elas

As cobras são animais curiosos e fascinantes, cada uma possui características únicas e incríveis. Existem cobras com diversas colorações e as mais comuns são cores as escuras como o marrom e o preto. Mas já expandindo a paleta de cores …

Cobra Muçurana – Cobra Preta

A Pseudoboa Cloelia, conhecida como muçurana, cobra do bem, limpa-campo ou cobra preta não é venenosa e se alimenta de outras cobras. É uma serpente que vive em sua maioria na América Central e do Sul e tem de pequeno …

Cobra do milho: Curiosidades

A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e  de …

Cobra-cega tem Veneno?

A cobra-cega, também conhecida como Cecília, não tem veneno. A cobra-cega, apesar de ter esse nome, não é uma serpente, uma minhoca e nem mesmo um réptil.  Ela é um anfíbio da classe Amphibia e ordem Gymnophiona ou Apoda. Ela apresenta glândulas que são …

Cobra Coral Falsa – Como Identificar a Falsa Coral

A cobra coral falsa pode ser idêntica a uma coral verdadeira e pode ou não ter veneno. Mesmo se for venenosa, a cobra falsa coral não é tão perigosa quanto a verdadeira, mas mesmo assim recomenda-se fugir de uma em …

Salamanta, A Cobra Arco-Íris

Se você possui medo de cobras, talvez esteja precisando dar uma olhadinha na salamanta, a cobra arco-íris. A cobra salamanta não é venenosa e tem o nome científico de Epicrates cenchria, também conhecida como jiboia arco-íris da caatinga. Sua pele decompõe a luz …

Cobra de Vidro ou Licranço – Lagarto Inofensivo!

Apesar do nome popular, a cobra de vidro é, na verdade, um tipo de lagarto inofensivo encontrado na região da Ásia, África e Europa, também conhecido por licranço, licanço, alicanço ou fura-mato. A cobra de vidro (Anguis fragilis) possui características próprias …

Jararacuçu e as suas semelhantes

Dentre muitas cobras, peçonhentas ou não, está a jararacuçu e as suas semelhantes! É incrível saber que cobras que possuem características tão iguais, são na verdade, muito diferentes! No artigo de hoje vamos falar sobre a jararacuçu e as suas …

Cobra-marrom: um pouco de tudo!

A Pseudonaja textilis, ou cobra-marrom é uma serpente que vive na Austrália, e pode ser encontrada tanto em áreas urbanas, quanto em áreas não habitadas, sendo as regiões áridas e com pouca chuva, as suas preferidas. Trata-se da segunda cobra …

Titanoboa Cerrejonensis: A maior super cobra já encontrada

Com certeza, qualquer amante do filme anaconda já se perguntou se existe realmente uma cobra do tamanho das protagonistas do longa. Sabemos que hoje em dia, existem as temidas sucuris (Eunectes murinus) e também a Píton-real (Python reticulatus)que medem em …

Cobra Pitão-Verde-Arborícola

A Morelia Viridis ou píton-verde-arborícola é uma cobra não peçonhenta e de comportamento arbóreo, que ao descansar ela se assemelha a um circuito de bobina e por isso é muito parecida com a jiboia- esmeralda.  Atualmente a sua maior ameaça é a destruição …

Cobra Caninana é Venenosa?

A cobra caninana (spilotes pullatus) é uma das maiores serpentes da mata atlântica, seu corpo possui o corpo negro com manchas e listras amarelas, ela pode chegar até 2,5 metros de comprimento e apesar de ser conhecida como uma cobra …

Cobra Caninana – Cobra Preta e Amarela

A caninana (Pilotes pullatus) é uma serpente preta e amarela que não tem veneno e não é agressiva com humanos. Encontrada nas Américas do Sul e Central, a cobra caninana é uma das serpentes mais velozes e ágeis do mundo …

7 Cobras Domésticas Dóceis para Ter em Casa

Está a procura de um animal de estimação? As cobras domésticas podem ser uma ótima opção. Elas vivem em terrários e observar seu comportamento pode ser uma excelente atividade. Além disso, as cobras domésticas necessitam de poucos cuidados e não …

Cobras de Duas Cabeças ou Anfisbenas

Cobras de duas cabeças ou anfisbenas são répteis escamados escavadores, não são cobras e não têm veneno! Foi por ter uma cauda arredondada, parecida com a cabeça, que a anfisbena recebeu o nome popular de cobra de duas cabeças. E apesar …

Cobras não Venenosas – Espécies e Nomes

As principais cobras não venenosas são a caninana, algumas falsas-corais, a jiboia, a sucuri, a cobra-cipó e a muçurana. As principais características que diferenciam as cobras não venenosas das venenosas são os olhos geralmente maiores, a ausência de pequenos orifícios …

Cobra Papagaio – É Venenosa? Confira as Características

A cobra papagaio é conhecida popularmente também por araramboia, periquitamboia, arauemboia, jiboia-verde, píton-verde-da-árvore e boa-arborícola-esmeralda. A cobra papagaio pertence ao gênero Collarus, a família Boidae e o seu nome científico é Corallus caninus. Ela vive em regiões da América do …

Sucuri – Ataque, Tipos e Fotos da Cobra Sucuri Gigante

A cobra sucuri é conhecida também por anaconda e vive na América do Sul. Existem relatos de que uma sucuri gigante já devorou uma pessoa, mas não existem comprovações. O que se sabe é que ataques de sucuri são muito …