Peçonhentas

Cobra preta e Branca: Espécies e significado de Sonhos

Que nesse mundão existem vários animais diferentes, nós já sabemos, não é mesmo? Cada bichinho é único com suas cores, curiosidades e mistérios… Por isso é tão interessante e fascinante conhecer um pouco mais sobre eles. No artigo de hoje …

Cobra Cascavel – Características, Veneno, Filhote

A cobra cascavel é a segunda serpente mais venenosa do Brasil. Seu veneno é muito potente e ela geralmente é encontrada em cores terrosas com formatos de losangos e hexágonos pelo corpo. A cascavel vive em cerrados, campos e pastagens …

Cobra Jararacuçu – Jararacuçu do Brejo, Papo Amarelo

A cobra Jararacuçu, também chamada de Surucucu e Urutu-Dourado é uma víbora altamente venenosa e pode atingir os 2 metros de comprimento. A Jararacuçu pode ter coloração dorsal cinza, rosa, amarela, preta ou marrom e possui manchas em forma de triângulo …

Cobra Boca de Algodão

Apesar de ter um nome que a faz parecer inofensiva, a cobra boca de algodão, também conhecida como mocassim aquática, é venenosa e muito perigosa. A cobra boca de algodão recebe esse nome por ter o interior de boca todo …

Surucucu – Cobra Bico de Jaca

A cobra surucucu, cobra pico-de-jaca, bico-de-jaca ou surucucu-de-fogo é a maior serpente venenosa das Américas. Seu nome científico é Lachesis muta e também é conhecida como surucutinga e cobra-topete. Faz parte da família Viperidae (das víboras) e pode ultrapassar os 3 metros …

As 5 Cobras Mais Perigosas

Apesar do grande medo que as cobras trazem para as pessoas, a maior parte delas não é peçonhenta. De todas as espécies de cobras apenas um quarto delas possuem algum tipo de veneno secretado em suas picadas. Apesar disso, há …

Urutu Cruzeiro – Cobra Urutu

A Urutu Cruzeiro é uma cobra da espécie Bothrops Alternatus, da mesma família da jararaca. É encontrada especialmente no Centro-Oeste e Sul do Brasil, além do Uruguai, Paraguai e Argentina. O veneno da Urutu Cruzeiro é extremamente tóxico, perdendo apenas …

Cascavel diamante ocidental

Dentre as cobras encontradas nos Estados Unidos, a mais temida se chama Cascavel diamante ocidental. Esta é a responsável por uma grande quantidade de ataques tanto a animais como a humanos por sua alta aproximação com residências. Costuma ser uma cobra …

Cobra Corre Campo e suas Características

A cobra corre campo recebe o nome científico de Thamnodynastes Pallidus. Também é conhecida por cobra do mato, corredeira e ubiraquá, dependendo da região em que é encontrada. É uma serpente opistóglifa, ou seja, sua picada pode ser letal, depende …

5 Tipos de Cobras venenosas

Muitas pessoas possuem receios quando o assunto são as cobras, principalmente quando falamos em tipos de cobras venenosas. Logo abaixo, confira as 5 principais delas e se surpreenda com toda a sua capacidade: Taipan-do-interior Começamos esse post falando logo de …

Cobra cipó é Venenosa?

A Cobra Cipó pode ser encontrada no Brasil e chama atenção por características como sua tonalidade verde, mas também é capaz de causar certas dúvidas quando pensamos, por exemplo, se ela é ou não venenosa. A resposta para essa questão …

Cobra marinha: As 4 mais Perigosas!

O universo dos animais aquáticos é repleto de mistérios e curiosidades, possuindo até mesmo espécies já bem conhecidas no meio terrestre, como as cobras. É sobre a Cobra marinha que te falo nesse post, elencando as mais perigosas dela, confira: …

Jararacuçu e as suas semelhantes

Dentre muitas cobras, peçonhentas ou não, está a jararacuçu e as suas semelhantes! É incrível saber que cobras que possuem características tão iguais, são na verdade, muito diferentes! No artigo de hoje vamos falar sobre a jararacuçu e as suas …

Cobra-marrom: um pouco de tudo!

A Pseudonaja textilis, ou cobra-marrom é uma serpente que vive na Austrália, e pode ser encontrada tanto em áreas urbanas, quanto em áreas não habitadas, sendo as regiões áridas e com pouca chuva, as suas preferidas. Trata-se da segunda cobra …

Cobra cruzeira: mantenha distância!

A temida cobra urutu-Cruzeiro (Bothrops alternatus) é uma espécie de serpente que vive nas regiões sul, Sudeste e centro-Oeste do Brasil. Seu corpo possui variação de cor entre marrom e bege, e pode medir até 1,70 de comprimento. Geralmente as …

A Cobra Mais Venenosa do Mundo

A Cobra de Barriga Amarela, popularmente conhecida como Taipan do Interior, é a cobra mais venenosa do mundo, cujo nome científico é Oxyuranus Microlepidotus. A cobra mais venenosa do mundo pode ser encontrada na Austrália. Trata-se de uma serpente terrestre …

10 Cobras Assassinas com Veneno Mortal!

Há cobras na natureza que podem ser consideradas verdadeiras cobras assassinas. Essas serpentes venenosas são bastante perigosas se atacarem, algumas são muito agressivas, inclusive. A seguir você confere as 10 cobras assassinas mais temidas do mundo! Cobra de Barriga Amarela …

Cobras Com Guizo – Cobras Cascavéis

As cobras com guizo incluem as espécies de Crolatus e Sistrurus, popularmente chamadas de cascavéis, assim como suas sub-espécies. A cobra cascavel não nasce com os guizos, eles são formados pelo acúmulo de pele no final de sua cauda durante a …

Víbora de Russell – A Serpente que Mais Mata Humanos!

A Víbora de Russell (Daboia russelii) ou víbora serrilhada é uma serpente venenosa da família Viperidae, encontrada apenas na Ásia. A Víbora de Russel é agressiva e, por viver em regiões populosas, como Índia, parte da China e Taiwan, é uma das cobras …

Víbora – O Que É? Conheça Algumas Espécies!

Víbora é toda serpente venenosa que pertence à família Viperidae. As víboras possuem dentes longos, curvos e retráteis e algumas espécies incluem a víbora do gabão e a víbora do deserto. As víboras brasileiras mais conhecidas são a jararaca, a cascavel e a …