» » As Cobras mais Venenosas do Mundo

As Cobras mais Venenosas do Mundo

Apesar do medo que as serpentes e víboras acometem aos seres humanos, o que se sabe a respeito de cobras venenosas é que elas são minoria, e não sei se por arrogância ou excesso de confiança geralmente as peçonhentas mais letais, são mais tranqüilas e até mesmo calmas com relação a ataques, pois preferem em sua maioria a fuga que o enfrentamento. Pode ser que ao injetar seu veneno ela fique fraca e se sinta vulnerável, por isso pode ser o verdadeiro motivo de se evitar ataques a outros seres vivos.

As Mais Venenosas

 

Estas serpentes mais venenosas em sua grande maioria são encontradas na Austrália (ex.cobra-da-morte, Taipan e Serpente-Tigre entre outras) e em seguida na África e Asia. Mas não podemos nos esquecer de que a cascavel é muito encontrada e povoa bem a América.

 


Uma cobra famosa é a Naja, mas esta só é venenosa a encontrada em uma região da Filipina do Norte, porém possui habilidades muito perigosas ao homem, que é a cuspida dela, que além de alcançar certa distancia, pode ser fatal.

 

Muitas características diferem as cobras venenosas das não venenosas letais, seja qual for a situação a melhor forma de se prevenir acidentes com os ofídicos é manter-se longe destas serpentes e nunca procurar o enfrentamento. Algumas espécies deixam seus “invasores” seguirem sem sequer dar muita importância, basta para isso não entrar em pânico e ficar parado, aguardando que a serpente siga seu curso normal.

Venenos e antídotos

 


Contrariando os filmes, que ensinavam as pessoas a fazerem torniquetes, cortarem a região com faca após uma picadura de cobra ou mesmo sugar, chupando o local mordido, isto não passa de folclore, e em nada nos ajuda. Não é preciso carregar a cobra para o atendimento médico de urgência também, pois os soros antiofídicos são baseados nas espécies que povoam a região.

 


Acelerar o organismo também na maioria das vezes é só prejudicial, precisa-se de socorro através de outras pessoas e de forma rápida e objetiva. Entretanto dependendo da espécie que picar e a quantidade de veneno aplicado, o socorro pode não ser nem possível, pois algumas espécies tem em seu veneno uma capacidade letal e eficaz dentro de 30 minutos apenas, concluindo o seu objetivo fatal.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Peçonhentas