Tipos de cobras venenosas no mundo

Há dezenas de espécies de cobras venenosas em todo o mundo. Algumas das cobras mais venenosas incluem a mamba negra, cobra-rei e do interior do taipan. Outros tipos de cobras venenosas incluem cascavéis, trigonocéfalas, cobras corais, basiliscos comuns e boomslangs ou cobras de barriga amarela.

cobra mamba negra

A mamba negra, nomeada pela cor do interior de sua boca, é encontrada no sul e no leste da África e pode crescer até 4,5 metros. As cobras reis vivem na Índia e no Sudeste Asiático e pode jogar na vítima veneno suficiente em uma mordida para matar 20 pessoas. Embora geralmente costumam evitar o contato com os seres humanos, vão atacar quando encurraladas. São encontradas na Austrália e também chamadas de cobra feroz. É geralmente considerada a cobra mais tóxica do mundo.

Apenas alguns outros tipos de cobras venenosas incluem a surucucu, cobra comum e a boomslang. A surucucu é encontrada na América do Sul e Central. Em toda a Europa e víboras são as únicas cobras venenosas no Reino Unido. A Boomslang é uma cobra árvore encontrada na África sub-saariana.

Nos Estados Unido  existem quatro espécies de cobras venenosas. Elas incluem cascavéis, trigonocéfalas e cobras corais. Entre essas cobras venenosas, cascavéis são as mais comuns. Existem várias espécies de cobras em todo o país. A maior é a cascavel oriental, que pode chegar 2,4 metros de comprimento.

cobras copperheads

Cobras venenosas não são encontradas apenas em terra. Elas também podem ser encontradas no mar. Cobras conhecidas como amarelas são as mais comuns das cobras venenosas encontradas em ambiente aquático. Habitando uma ampla gama de locais nos Oceanos Índico e Pacífico, elas podem crescer até 114 centímetros de comprimento. Existem dezenas de outras espécies de serpentes do mar, a maioria venenosas, e todas são encontradas nos oceanos Índico e Pacífico.

Há muitas cobras venenosas do mundo, mas com os tratamentos modernos e as doses de antiveneno, a morte humana por picada de cobra não é comum. Por exemplo: nos Estados Unidos, cerca de 7 a 8 mil pessoas no país são picadas por cobras venenosas a cada ano. Dessas, cinco morrem  por ano, e apenas por descuido no tratamento.